segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Luxa destaca a raça do Flamengo

Luxa destaca a raça do Flamengo

Técnico lança pérola: 'Virtude é arrastar o rabo no chão'

VITOR MACHADO
Luxa enaltece a postura do Flamengo
Foto:  André Mourão
Rio - Raça, amor, paixão e muita humildade em campo. É essa a postura que o técnico Vanderlei Luxemburgo espera do Flamengo nos próximos jogos. A vitória por 1 a 0, neste domingo, sobre o Corinthians, na visão do comandante, confirmou a característica do Rubro-Negro: um time guerreiro que, se não surpreende na parte técnica, tem vontade de sobra para superar os obstáculos e chegar aos resultados positivos. Uma equipe que tem como principal virtude “arrastar o rabo no chão”.
O termo, a princípio, chama atenção. Entretanto, foi o jeito que Vanderlei encontrou para elogiar a postura de seus atletas, que correram durante os 90 minutos e superaram, na garra, um adversário considerado muito superior no papel. Para o treinador, o resultado consolidou a nova identidade do Flamengo.
“O time é esse e tem se ajustado. Encontrei um jeito de a equipe jogar dentro das características dos jogadores. E ainda tem o Maracanã, que é um lugar bom para jogar com o torcedor. A gente pode manter a nossa identidade, pois podemos vencer um time muito técnico. Não podemos é querer se igualar. O que falta de virtude, superamos dessa forma. A virtude do Flamengo é marcar e arrastar o rabo no chão. Não tem de achar que pode igualar na técnica”, explicou Vanderlei.
E o treinador ressaltou a participação do setor ofensivo na marcação: “A movimentação do Eduardo da Silva e do Alecsandro facilitou o trabalho da zaga. Hoje avançamos como equipe porque marcamos, jogamos no ataque e fomos além.”
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo
Satisfeito com o desempenho do time, Vanderlei acabou minimizando o erro da arbitragem no lance do gol da partida.
“Erros e acertos acontecem. Quero falar da vitória e esse lance não mancha a atuação da equipe”, avaliou.
    Tags: Flamengo

    Nenhum comentário: