segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Lito Vidigal: «Foi por pouco que não fizemos história»

Treinador do Belenenses queria vencer em Alvalade

Por Redação       13 de Setembro às 23:20
Lito Vidigal: «Foi por pouco que não fizemos história»
Lito Vidigal, treinador do Belenenses, depois do empate diante do Sporting (1-1), no Estádio de Alvalade, em jogo da 4ª jornada da Liga:

[Satisfeito com empate?]
- Estou triste. Jogámos contra um candidato ao título, contra uma equipa fantástica, que tem recursos que nós não temos, e jogar aqui da forma como o fizemos, com muitas oportunidades de golo, era para vencer. Se tivéssemos sido mais eficazes tínhamos rompido com um jejum de quase sessenta anos, foi por pouco que não fizemos história. Mesmo assim os jogadores foram fantásticos, deram o seu melhor, e é por isso que temos ganho pontos.


[Mas o Sporting fez 26 remates. Acha que houve falta de eficácia do adversário?]
- Nós também tivemos oportunidades claríssimas para resolver o jogo. Posso referir aquela do Deyverson na cara do Patrício. O jogo tem várias fases e, como já tinha dito, não podemos fazer comparações com o Sporting. É natural que o Sporting tenha tido mais posse de bola e tudo o resto, mas depois desta exibição só podem elogiar os meus jogadores.

[Notou intranquilidade no Sporting?]
- Não sei o que é a intranquilidade do Sporting. O Sporting fez um jogo seguro. O jogo foi bem disputado, o Sporting esteve por cima de nós em muitos aspetos, tentámos compensar com outros. Acho que, no geral, os pontos estão bem repartidos, mas a nossa ambição era ganhar. Digo sempre aos meus jogadores que temos de jogar contra todos os adversários com a intenção de ganhar. Se o conseguimos ou não é outra história, mas essa atitude temos de a ter sempre.
TAGS:   Liga   Belenenses   Sporting   Lito Vidigal  

Nenhum comentário: