segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Clube de Ronaldinho reprova racismo contra o brasileiro e exige punição

Meia foi alvo de ofensas racistas por parte de um político mexicano

O DIA
México - O Querétaro se manisfestou após Ronaldinho Gaúcho sofrer com ofensas racistas por parte de um político mexicano. A diretoria do clube exigiu que as autoridades tomem alguma atitude em relação ao caso. O meia foi xingado através do Facebook por Carlos Trevino, político mexicano que já exerceu o cargo de secretario de Desenvolvimento Social.
"Eu tento ser tolerante, mas odeio futebol e o fenômeno idiota que acontece. Eu odeio ainda mais porque as pessoas entopem e enchem as avenidas, e demoramos duas horas para chegar em casa. E tudo para ver um macaco. Brasileiro, mas ainda macaco. Isto já é um circo ridículo", escreveu Carlos na rede social.
LEIA MAIS: Político mexicano inuslta e chama Ronaldinho Gaúcho de 'macaco'
Político insulta Ronaldinho pelo Facebook
Foto:  Reprodução Internet
Confira a nota de repúdio do clube mexicano na íntegra:
A discriminação racial é uma grave expressão social que machuca a dignidade das pessoas. Por isso, o Club Gallos Blancos de Querétaro rebate de forma determinante todas as formas de racismo e discriminação.
O racismo, a xenofobia, a desigualdade de gênero e outras práticas discriminatórias são uma forma de violência que devemos erradicar como sociedade.
Depois da lamentável publicação realizada por uma pessoa de status público, o senhor Carlos Manuel Treviño Núñez, expressada através das redes sociais insultando nosso jogador Ronaldo de Assis Moreira "Ronaldinho", exortamos às respectivas autoridades para que tomem uma providência sobre o assunto e afirmamos que como clube chegaremos até as últimas consequências da lei, para que este tipo de expressão não volte a afetar nenhum de nossos jogadores e membros do clube.
Em nossa instituição nos apegamos à Declaração Universal dos Direitos Humanos, cujo primeiro artigo afirma: "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos e, dotados como estão de razão e consciência, devem se comportar fraternalmente uns com os outros".
    Tags: Ronaldinho , Racismo

    Nenhum comentário: