quinta-feira, 11 de setembro de 2014

America derrota o Audax na volta ao Giulite Coutinho

O America reencontrou o caminho das vitórias na Copa Rio e o triunfo veio em grande estilo. Reestreando em sua casa, o Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, os rubros superaram o Audax Rio por 2 a 0. Gilcimar e Castro (foto) marcaram os gols da partida desta quarta-feira, dia 10.

A partida

A primeira etapa começou meio fria e o Audax criou a primeira chance de gol do duelo. Aos 16, Luquinha cobrou falta da intermediária esquerda, a bola desviou duas vezes e explodiu no travessão de Felipe. Depois deste lance o jogo passou a ficar mais equilibrado e o America, a partir dos 30 minutos, começou a ditar o ritmo do confronto.

Tanto foi que a equipe de Campos Sales abriu o placar aos 38. Edu Pina fez boa jogada individual e cruzou da ponta esquerda para Gilcimar que, de peixinho, colocou a bola no canto esquerdo do arqueiro, marcando o primeiro gol do jogo.
No minuto seguinte, após boa triangulação com Pina e Vladimir, o próprio Gilcimar soltou uma bomba de fora da área. A bola tinha o mesmo endereço do gol, mas desta vez o goleiro espalmou para escanteio.

Defesa de pênalti e gol no fim

Os rubros voltaram para a segunda etapa com o mesmo ímpeto e quase ampliaram aos quatro minutos. Leandro Chaves cruzou da ponta-direita, Castro se antecipou ao zagueiro e completou de cabeça. No entanto a bola saiu, com perigo, à direita do gol do Audax. O America seguia melhor, porém tomou um susto em pênalti marcado aos 18 minutos. William foi para a cobrança e chutou forte, à meia altura, no canto esquerdo do goleiro americano. Felipe se esticou todo e espalmou a bola, impedindo o gol do empate do Audax.
A defesa empolgou o America, que ficou ainda mais perto da vitória após o Marcão receber o segundo amarelo e ser expulso, deixando os rubros em vantagem numérica. Isso fez a diferença no restante do jogo, já que os rubros passaram a pressionar ainda mais os visitantes e ampliaram no fim do duelo. Aos 44 minutos, Júnior cobrou falta da intermediária esquerda, a bola cruzou toda a extensão da área e Leandro Chaves a recuperou. O camisa 10 serviu Marcelinho, que cruzou com precisão para Castro, de cabeça, estufar as redes do Audax e dar números finais: 2 a 0.
Na próxima rodada, quarta-feira, dia 17, o America terá pela frente o Duquecaxiense, novamente no Giulite Coutinho, às 15h. Já o Audax irá até Volta Redonda, enfrentar a equipe local, às 20h, no mesmo dia. 

Ficha Técnica:

America 2 x 0 Audax Rio – Copa Rio, 5ª rodada
Data/Hora: 10/09/2014, às 15h

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos
Árbitro: Mário Vinícius Baptista Valentin
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Rafael Gomes Rosa
4º Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves

America: Felipe; Max (China), Jadson, Vladimir e Edu Pina; Taércio (Marcelinho), Muniz, Renan (Júnior) e Leandro Chaves; Castro e Gilcimar. Técnico: Ailton Ferraz.

Audax Rio: Paulo Vitor; Loureiro (Charles), Marcão, Aderaldo e William; Acácio, Jociano, Luquinha e Felipe Desco; Matheus Peixoto (Eder Granja) e Michel (Vinícius). Técnico: Cadu.
Agência FERJ
imgCapa
Raffa Tamburini/America Rio

Nenhum comentário: