segunda-feira, 4 de agosto de 2014

São Cristóvão vence o Barcelona e assume vice-liderança do Grupo G

Na manhã deste domingo (03/08), o Barcelona recebeu no estádio Eustáquio Marques a equipe do São Cristóvão e foi derrotado por 3 a 0. Com os demais resultados, o Grupo F da segunda fase da Série C permanece embolado, tendo três times com maior pontuação, sendo a diferença dada pelo saldo de gols. Artsul (saldo -1), Barcelona (saldo -2) e Santa Cruz (saldo -3) possuem três pontos. No Grupo G, o São Cristóvão está na vice-liderança, com sete pontos.
No primeiro tempo, igualdade em campo quebrada por gol em jogada de escanteio
Na estreia de Mazolinha no comando técnico da equipe, o Barcelona encarou um ambiente muito diferente daquele encontrado no domingo anterior em Petrópolis. Com o dia ensolarado e o gramado do estádio Eustáquio Marques em ótimas condições para a prática do futebol, a partida começou muito igual, com o São Cristóvão adiantando a marcação e impedindo os avanços do Barcelona. O único lance de perigo foi dos visitantes. Aos 18 minutos, pela esquerda, Paulinho cruzou na área, Raí tocou de cabeça e Glauber chutou por cima da meta do arqueiro Willian.
Após o tempo técnico, os times criaram mais. Aos 22 minutos, o Barcelona chegou com Charlinho, que em jogada pela esquerda foi à linha de fundo, mas cruzou nas mãos do goleiro Mota. Aos 27, o São Cristóvão quase marcou com Tiago Amaral, que cabeceou pra fora a bola centrada por Paulinho pela esquerda. Aos 34, o Barcelona assustou com Thales. O meia cobrou falta pela esquerda, a bola desviou na zaga e passou muito próxima do gol, com o goleiro Mota já batido no lance. Aos 35, saiu o primeiro gol dos visitantes. Pela esquerda, Igor cobrou escanteio, a defesa parou e, na pequena área, Raí cabeceou no canto esquerdo sem chance para o goleiro Willian.
Aos 40, o São Cristóvão quase ampliou. Pela direita, Glauber partiu no contra-ataque e chutou fraco. A bola cruzou a área e Raí quase completou, porém chegando atrasado no lance. Dois minutos após, o Barcelona teve grande chance de empatar. Pela direita, Thales cruzou na área, Léo Silva escorou de cabeça e obrigou Mota a praticar sensacional defesa.
No segundo tempo, gol no início tranquilizou os visitantes
A segunda etapa começou com o Barcelona tentando se impor. Entretanto, o São Cristóvão se fechou e passou a explorar os contra-ataques, principalmente pela direita. Logo no primeiro minuto, Filipe Silva recebeu passe pela esquerda de Charlinho e chutou forte para o gol. Porém, a bola desviou na zaga, que afastou o perigo. Aos 8, o contra-ataque dos visitantes encaixou. Pela direita, Paulinho avançou e cruzou rasteiro para a área. Na marca do pênalti e sozinho, Glauber chutou para o fundo das redes, ampliando o placar para o São Cristóvão.
Após o gol, o panorama não mudou e o Barcelona não conseguia furar o bloqueio dos visitantes. Aos 20, em mais um contra-ataque, o time cadete sacramentou o placar. Pela direita, Tiago foi à linha de fundo e centrou para Raí desviar de cabeça no canto oposto do goleiro Willian: 3 a 0.
Na próxima rodada, quinta-feira (07/08), às 15h, o São Cristóvão receberá em Figueira de Melo a equipe do Duquecaxiense. No mesmo dia e horário, o Barcelona visitará o São Gonçalo Futebol Clube no estádio Carlos Gonçalves.
Ficha Técnica:
Campeonato Estadual da Série C – 2ª Fase – 3ª Rodada – Turno
Barcelona 0 x 3 São Cristóvão
Local: Estádio Eustáquio Marques, em Curicica
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Thiago Varela dos Santos e Daniel da Silva Alexandre
4º Arbitro: Fabrício de Carvalho Matos
Barcelona: Willian; Índio, Douglas Santos, Heitor e Davi; Charlinho, Guilherme (Alisson), Thales e Léo Silva (Marcelo); Filipe Silva (Novello) e Igor. Técnico: Mazolinha.
São Cristóvão: Mota; Paulinho, Augusto, Cafter e Matheus (Pedro); João Paulo, Igor (Igor Martins) e Jhonata; Tiago, Glauber (Adriano) e Raí. Técnico: Roy.
Agência FERJ
imgCapa
Éden Farias - WRJC Comunicação

Nenhum comentário: