sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Macaé vence na estreia da Copa Rio

No G-4 da Série C do Brasileiro, o Macaé Esporte estreou com o pé direito na Copa Rio, torneio estadual que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2015. O Alvianil Praiano derrotou o Barra da Tijuca por 1 a 0 na tarde chuvosa desta quinta-feira (28), no Estádio Telê Santana, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense:
“Os jogadores estão de parabéns pelo comprometimento. Jogaram com seriedade e sempre buscaram a vitória. Foram premiados pela insistência. Criamos as melhores chances de gol e o resultado foi justo”, disse Carlinhos Ganjão, que comandou a equipe na beira do campo.
O duelo foi válido pelo Grupo C da competição. Com o resultado, o Leão divide a liderança da chave com o Madureira, que na quarta-feira (27) venceu o Campo Grande por 2 a 0, no Estádio Ítalo Del Cima. As equipes deste grupo só voltam a campo na próxima quarta-feira (03), às 15h. O Macaé recebe o Campo Grande no Moacyrzão e o Madureira enfrenta o Barra da Tijuca em Conselheiro Galvão.
Ao todo, 17 clubes disputam a Copa Rio, divididos em quatro grupos (apenas o A tem cinco equipes). As duas melhores colocadas de cada chave avançam. Na segunda fase, os oito times serão distribuídos em dois grupos e novamente os dois primeiros se classificam, desta vez para as semifinais. Além da vaga na Copa do Brasil, a Copa Rio dá uma vaga no Brasileiro da Série D.
Agência FERJ
imgCapa
Vitor Costa

Nenhum comentário: