segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Lucas Bebê assina com Toronto para jogar na NBA

Lucas Bebê assina com Toronto para jogar na NBA

'É a realização de um sonho', destaca o pivô brasileiro

O DIA
Lucas Bebê assina com Toronto e realiza sonho de ir para a NBA
Foto:  Divulgação
Canadá - Lucas Bebê é mais um brasileiro na NBA, a liga americana de basquete. O pivô assinou contrato com o Toronto Raptors e será integrado ao grupo da franquia canadense. Bebê foi draftado em 2013 pelo Atlanta Hawks e, depois, trocado com Toronto, que acertou com Estudiantes de Madri, clube espanhol pelo qual o pivô jogava na Espanha.
"É um dia muito especial para mim, é a realização de um sonho e, como fiz aniversário há uma semana, é o melhor presente que eu poderia ganhar. Chegar à NBA era o meu objetivo, é algo com o que eu sempre sonhei. O caminho foi longo, foi difícil para chegar até aqui. Passou um filme na minha cabeça quando vi o contrato na minha frente, foi estranho, pensei em tudo o que passei e tudo o que aconteceu para que eu chegar aqui. Agora vou me dedicar ao máximo para buscar o meu espaço, estou focado e muito feliz", disse Bebê.
O brasileiro disputou a Liga de Verão pelo Toronto, agradou e assinou contrato. Ele vai continuar com o número 92, em alusão ao ano de nascimento. Lucas Bebê agradece a todos que o ajudaram a realizar o sonho de chegar à NBA.
"Esse é o dia mais importante da minha carreira e preciso agradecer à minha família, meus amigos, fãs, meus agentes, técnicos e companheiros, que me ajudaram a chegar aqui. Quero agradecer aos meus agentes, Aylton Tesch e Arlem Lima, por tudo que estão fazendo por mim, pela maneira como trabalhamos, e ao Estudiantes, especialmente aos torcedores, por terem me dado tanto carinho nesses últimos anos", declarou.
Agora, o Brasil tem seis jogadores na NBA. Lucas Bebê e Bruno Caboclo no Toronto Raptors. Tiago Splitter defende o San Antonio Spurs, atual campeão. Nenê está no Washington Wizards, Anderson Varejão continua no Cleveland Cavaliers e Vitor Faverani está no Boston Celtics. Leandrinho, por enquanto, está sem franquia na liga americana.
    Tags: NBA , Basquete , Lucas Bebê

    Nenhum comentário: