segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Artsul vence o Serrano e segue firme na liderança

Pela quinta rodada do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais, o Artsul recebeu o Serrano no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, na tarde deste domingo, dia 10. Em um jogo de muita movimentação e de entrega por parte das duas equipes, o time da casa levou a melhor e venceu por 3 a 1. Felipe Araújo, Adrianinho e Lucas marcaram para o Tricolor da Dutra. Marcão descontou para a equipe de Petrópolis.
O JOGO
O primeiro tempo mostrou logo de início que seriam 45 minutos de muita movimentação. Os donos da casa trataram da atacar e logo aos 3 minutos, Felipe Araújo realizou belíssima jogada individual se livrando de dois marcadores e tocando com categoria no canto direito do goleiro Maromba. Antes de estufar a rede, a bola bateu na trave: Artsul 1 a 0.
O gol sofrido deixou a equipe de Petrópolis tonta, e, aos 10 minutos, em mais um ataque do Tricolor da Dutra, Lucas trabalhou a bola, chutou forte, o goleiro Maromba espalmou, a zaga não chegou pra definir e Adrianinho, de chapa, ampliou: 2 a 0.
Após o tempo técnico, o Serrano acertou o seu setor defensivo e passou a pressionar o Artsul. Aos 23 minutos, jogada pela direita de ataque e o cruzamento para Marcão ter duas tentativas para diminuir o prejuízo, acertando a bola na rede no segundo chute: 2 a 1.
Com o gol marcado, o time visitante passou a pressionar mais obrigando o Artsul a tentar jogadas pelas laterais, e sempre esbarrando na boa postura da equipe petropolitana.
Na etapa complementar, o Serrano voltou com mais velocidade e teve duas grandes chances de empatar o jogo, porém ambas esbarraram nas antecipações de Vagner Eugênio e Adam. O jogo passou a ser de intermediária a intermediária, com uma leve superioridade do Serrano, mas sempre com o Artsul tendo as jogadas mais perigosas de ataque. Com o jogo truncado, o terceiro gol saiu de uma arrancada pela esquerda do ataque do Tricolor da Dutra. Lucas recebeu, e de “biquinho” venceu o goleiro Maromba e estufou a rede, ampliando para os donos da casa: Artsul 3 a 1. Tentando descontar, o Serrano partiu pra cima dando espaços em sua defesa, e por pouco o Artsul não ampliou o placar. E ficou nisso.
Na próxima rodada, o Artsul terá pela frente o São Cristóvão, fora de casa, no domingo, dia 17. No mesmo dia, o Serrano receberá o Tanguá/Gonçalense, no Atílio Marote, em Petrópolis.
FICHA TÉCNICA:
Artsul 3 x 1 Serrano, 5ª rodada – Série C,
Data/Hora: 10/08/2014, às 15h
Local: Estádio: Nivaldo Pereira, em Austin
Artsul: Rafael; Paulo Barrach, Adam, Vagner Eugênio e Fabiano; André, João Vítor, Jean e Adrianinho (Renato); Felipe Araújo (Diego Bastos) e Lucas (Patrick). Técnico: Zilla Cardozo.
Serrano: Maromba; Douglas, Grafite, Bruno Garcia e Diego; Maicon, Alex, Marcão (Paraguai) e Deni; Ramon e Jeferson. Técnico: Ed Carlos.
Agência FERJ
imgCapa
Anderson Luiz

Nenhum comentário: