sábado, 12 de julho de 2014

Podolski: o mais querido

Podolski: o mais querido

Carismático, atacante vira febre na internet, ganha milhares de seguidores e conquista a torcida brasileira para a Alemanha

JULIA FARIAS
Rio - Bom de bola, sorridente, carismático até a alma e popular nas redes sociais. Essas bem que poderiam ser as características de um dos jogadores da seleção brasileira, mas, por incrível que pareça, é de um alemão. O atacante Lukas Podolski é reserva, não fez gol na Copa, mas ainda assim é destaque. Desde que chegou ao Brasil, o camisa 10 derrubou o estereótipo de que os alemães são frios e, com postagens em português — graças à ajuda do amigo brasileiro Douglas Santos —, o polonês naturalizado aqueceu o coração de seus fãs.
Podolski postou foto no Beira-Rio
Foto:  Reprodução Twitter
Sempre animado, o atacante do Arsenal, da Inglaterra, já compartilhou fotos com crianças indígenas, com policiais e até com a chanceler Angela Merkel. Nas imagens, Podolski também aparece com jogadores, como Ronaldo e André Santos, com quem atuou no time inglês, e usou termos como “É tois!” e “Focadão”.
A primeira vez que ‘Poldi’ postou em português foi antes do jogo contra a Argélia, em Porto Alegre. “Cada dia que passa me encanto mais com esse país lindo, essa energia positiva maravilhosa, realmente não teria lugar melhor para se jogar uma Copa do Mundo a não ser o país do futebol”.
Podolski posou com o lateral-esquerdo do Flamengo, André Santos, e recebeu a camisa do Rubro-Negro
Foto:  Reprodução Twitter
Com a classificação para as quartas de final, o jogador se mostrou ansioso para chegar ao Rio de Janeiro, onde enfrentou a França, no Maracanã: “Não vejo a hora de conhecer a tão famosa #CidadeMaravilhosa. #RioDeJaneiro #Brasil #TamoJunto #CopaDoMundo #poldi”, postou.
O auge nas redes sociais aconteceu logo depois da goleada por 7 a 1 sobre o Brasil, quando pediu respeito à Amarelinha. “O mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol. A vitória é consequência do trabalho, viemos determinados, todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nossos heróis que nos inspiram são todos daqui”, disse.
Özil tira foto ao lado de Podoslki, com índios ao fundo
Foto:  Reuters
Na quinta-feira, Podolski afirmou que está curtindo tanto a temporada no país que já adquiriu até os hábitos brasileiros, como assistir novela, e usou as ‘hashtags’ #Noveleiro e #CoraçãoVerdeAmarelo.
Mesmo que a Alemanha não levante a taça, Poldi já conquistou um outro título: o de queridinho dos brasileiros.

    Nenhum comentário: