segunda-feira, 14 de julho de 2014

Nova Iguaçu perde no primeiro jogo-treino visando a Copa Rio

A 45 dias da estreia na Copa Rio, o Nova Iguaçu realizou no último sábado seu primeiro jogo-treino. E não foi contra qualquer adversário. O teste foi diante do Flamengo, no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio. Com apenas 20 dias de treinamento, a Laranja da Baixada teve grande atuação, mas perdeu para o Flamengo por 1 a 0, gol marcado por Mattheus, em cobrança de falta no segundo tempo.

Apesar de ainda estar no início do trabalho, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Salles mostrou muita organização defensiva, marcação e preenchimento de espaços, diante do Flamengo que teve todos os seus titulares atuando, como Leonardo Moura, André Santos e Alecsandro. O goleiro Jefferson só fez uma defesa, mas acabou traído por um desvio na barreira no gol rubro-negro:

“Quero ressaltar a dedicação e o empenho dos atletas naquilo que foi proposto. Tudo que foi treinado e combinado eles colocaram em prática. É um time jovem, ainda no início de um trabalho. Houve contratações e a subida de jogadores do juniores e estamos buscando esse equilíbrio, além de uma parte defensiva forte e uma transição defesa-ataque que seja feita com velocidade e qualidade”, analisou Marcelo Salles.

Apesar de ainda ter cerca de um mês e meio até o primeiro jogo da Copa Rio, contra o America, no dia 27 de agosto, o Nova Iguaçu já começou se preparando contra uma equipe que está em plena atividade no Campeonato Brasileiro. Marcelo Salles explicou que a opção pelo duelo contra o Flamengo foi para dar mais experiência aos jovens atletas e já deixá-los em situação de jogo:

“Queríamos dar experiências a esses atletas, é importante ter o contato com jogadores de um nível superior para o amadurecimento, a consciência tática, isso acontece muito nos outros esportes. Fazer um jogo equilibrado contra uma equipe como a do Flamengo só tem a acrescentar a esses jogadores”, afirmou Marcelo, que trabalhou durante dez anos no clube rubro-negro:
“Foi no Flamengo onde tudo começou na minha vida. Só tenho a agradecer, só deixei amigos aqui em todos os níveis, desde o porteiro ao craque do time, acompanhei a chegada de muitos deles e a subida de outros da base. Foi um prazer enorme reecontrá-los aqui”, finalizou o técnico do Nova Iguaçu.
Agência FERJ
imgCapa
Bernardo Gleizer/NIFC

Nenhum comentário: