sábado, 12 de julho de 2014

Holandês Van Gaal insiste que o Brasil tem sido beneficiado na Copa do Mundo

Holandês Van Gaal insiste que o Brasil tem sido beneficiado na Copa do Mundo

Técnico holandês não gostou do fato de o Brasil ter mais tempo para descansar para o duelo deste sábado

O DIA
Brasília - Louis van Gaal e Luiz Felipe Scolari trocaram farpas na primeira fase da Copa do Mundo. Às vésperas do confronto com o Brasil, pelo terceiro lugar da competição, não foi diferente. Sem papas da língua, o treinador holandês mais uma vez atacou o técnico da seleção brasileira e, fez questão de escrever uma nova página nesta antiga história de rivalidade.
No início do Mundial, Van Gaal reclamou muito dos horários dos jogos de sua equipe e insinuou que a seleção brasileira estaria sendo favorecida pela Fifa. Felipão, por sua vez, rebateu as indiretas do holandês com grosseria e o xingou de burro e mal-intencionado.
Técnico da Holanda, Louis van Gaal voltou a criticar Felipão
Foto:  Reuters
“Eu sempre me atenho aos fatos. E o fato foi que o Brasil começou jogando primeiro a Copa. Estava no Grupo A, como primeira equipe. E depois jogou a partida decisiva da primeira fase depois de nós. Agora, novamente os brasileiros jogaram antes e tivemos que entrar em campo um dia depois. Esses são fatos. Não vou lutar contra os fatos. A pergunta é: Por que isso? Scolari precisa pensar sobre isso. E ele pode fazer isso”, disparou Van Gaal.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Depois de criticar duramente a partida que decide o terceiro lugar da Copa, o comandante holandês admitiu já ter encontrado motivação para enfrentar o Brasil. Segundo Van Gaal, deixar o Mundial sem derrota é uma meta a ser atingida.
“Viemos para cá com um objetivo. E tínhamos a esperança e fé que iríamos conseguir isso. Podemos não ser a melhor equipe em qualidade, mas somos a equipe mais difícil de se vencer. Agora, queremos o terceiro lugar e a marca de sair desta Copa sem perder nenhum dos sete jogos”, afirmou o holandês.
A rivalidade entre Van Gaal e Scolari começou em 1995, na decisão do Mundial Interclubes. Na ocasião, o gaúcho comandava o Grêmio e foi derrotado, nos pênaltis, pelo Ajax — treinado, na época, pelo holandês. Este jogo, foi marcado por polêmicas de arbitragem, entre elas a expulsão do zagueiro Rivarola, muito criticada por Felipão após o revés tricolor.
Psicológico será decisivo
Van Gaal não bloqueou a entrada dos jornalistas no treino que realizou ontem, no Mané Garrincha, e nem não revelou o time que vai escalar para disputar o terceiro lugar da Copa. Ele, entretanto, garantiu que o fator psicológico será decisivo para escolher quem enfrentará o Brasil.
“O espírito nesta hora é mais importante e é mais forte que o corpo. Vou a campo com a equipe que estiver melhor mentalmente. Temos um dia a menos para se preparar e isso faz diferença”, explicou.
Durante o treino, Van Gaal teve uma conversa com De Jong e deu indícios que ele pode ser escalado contra o Brasil. O volante chegou a ser cortado da Copa, mas se recuperou de uma lesão jogou a semifinal contra a Argentina.

    Nenhum comentário: