segunda-feira, 14 de julho de 2014

Copa da Zoeira: As principais brincadeiras no Mundial do Brasil

Copa da Zoeira: As principais brincadeiras no Mundial do Brasil

Competição ficou marcada por diversas cenas engraçadas, criatividade dos torcedores e simpatia da campeã Alemanha

O DIA
Rio - A Copa do Mundo no Brasil ficou marcada pelas brincadeiras. Os torcedores criaram a #CopadaZoeira para classificar assuntos engraçados que rapidamente ganhavam repercussão na Internet. A campeã Alemanha foi uma das grandes protagonistas. O goleiro Manuel Neuer e Scheweinsteger cantaram o hino do Bahia, os jogadores dançaram com índios, posaram com policiais fazendo cara de "mau" e esbanjaram simpatia por onde passaram.
Croata se empolga e beija repórter da Globo
Foto:  Reprodução Internet
Um terreno fértil para as brincadeiras se instalarem eram nos links ao vivo dos telejornais. Teve de tudo: beijo em repórter, jornalista caindo e deixando o celular cair e até chorando, apresentadores dançando e até tombo de uma torcedora que seguia, desesperadamente, o ônibus da seleção brasileira antes do confronto diante da Alemanha.
LEIA MAIS: Repórter da Globo é surpreendida e flagrada mexendo no celular ao vivo
As fantasias no estádios também merecem destaque. Os fãs de futebol, inspirados, abusaram da criatividade para representar as seleções: Chaves, Chiquinha e Chapolin torceram pelo México.

As piadas não ficaram somente fora das quatro linhas. O técnico argentino Alejandro Sabella, vice-campeão, protagonizou dois fatos curiosos. Primeiro, levou um banho de água no rosto do atacante Lavezzi. Depois, quase caiu no chão ao lamentar uma oportunidade perdida por Higuaín no duelo contra a Bélgica.
LEIA MAIS: Técnico da Argentina quase cai no chão e faz sucesso nas redes sociais
Sabella quase caiu ao lamentar chance perdida por Higuaín
Foto:  Reprodução Vídeo
Nem os árbitros escaparam. O bandeirinha Joe Fletcher, do Canadá, passou por uma situação inusitada ao tentar cumprimentar Casillas e ficou no "vácuo". O vídeo com o rosto de lamentação do assistente foi um dos mais compartilhados na Web.
LEIA MAIS: Bandeirinha fica no vácuo e cena bomba na Internet
No entanto, nada motivava mais os torcedores do que ter a oportunidade de tirar sarro do rival. A cada derrota de alguma equipe importante apareciam diversas montagens na Internet para celebrar a desgraça alheia. A goleada sofrida pelo Brasil, por 7 a 1, foi um dos principais alvos, como não deveria deixar de ser.
Piada com a goleada da Alemanha sobre o Brasil
Foto:  Reprodução Internet
Podolski
Para finalizar não poderia faltar o maior protagonista das redes sociais desta Copa do Mundo: Podolski. O atacante alemão se tornou um fenômeno na Internet ao escrever mensagens em português repletas de gírias. Ganhou fama também por posar com a camisa do Flamengo. Como retribuição, recebeu o carinho dos brasileiros que pediram: Fica, Podolski!
Podolski posou com a camisa do Flamengo
Foto:  Reprodução Twitter

    Nenhum comentário: