sábado, 7 de junho de 2014

Secretário e Diretora da ABCD visitam a FERJ

Na última quarta-feira, dia 04, o diretor do ICF (Instituto de Ciências do Futebol), Wagner de Figueiredo, representando o presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes, recebeu para um almoço na sede da entidade, o Secretário Nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Marco Aurélio Klein, e a Diretora de Relações Institucionais da ABCD, Martha Dallari.
Na ocasião, foi dado o pontapé inicial para um evento previsto para agosto deste ano, cujo objetivo será a formação de um grupo de oficiais de controle de dopagem e líderes de escolta.
O curso será ministrado por docentes especializados, todos da USADA (EUA), e capacitará o pessoal encarregado de, no futuro, multiplicar o quantitativo de oficiais aptos a atuar, estritamente dentro das normas preconizadas pela WADA, em futuras competições, de qualquer natureza, no território nacional.
Trata-se da primeira ação efetiva desencadeada após a assinatura do Acordo de Cooperação celebrado entre o Ministério do Esporte, pela ABCD, e a FERJ, em Brasília, no dia 25 de abril do presente ano.
 
Agência FERJ
imgCapa
Da esquerda para direita: Wagner de Figueiredo (Diretor do ICF), Marco Aurélio Klein (Secretário Nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) e Martha Dallari (Diretora de Relações Institucionais da ABCD). Crédito: Úrusla Nery/ Agência FERJ

Nenhum comentário: