quarta-feira, 11 de junho de 2014

Robben garante ter orgulho do vice de 2010 e fala dos perigos do Grupo B

Robben garante ter orgulho do vice de 2010 e fala dos perigos do Grupo B

Meia-atacante é um dos principais nomes da Holanda para disputa da Copa do Mundo

O DIA
Rio - Robben não esquece o dia 11 de julho de 2010. O craque da Holanda chegou perto de conquistar o título da Copa do Mundo, mas acabou derrotado na prorrogação diante da Espanha, por 1 a 0. Quatro anos depois, o meia-atacante disputa novamente um Mundial, se diz empolgado com a competição no Brasil, lamenta o revés contra a Fúria, mas guarda um carinho especial do torneio na África do Sul.
"Eu penso muito nisso. Dói perder uma chance (de ganhar a Copa). Eu tenho uma memória especial de cada Copa do Mundo que vi ou joguei, mas a África do Sul foi uma ótima competição para mim. Claro que, para mim, foi um grande desapontamento perder a final, mas continuo muito orgulhoso do que alcançamos juntos naquela competição. Copa do Mundo é sempre especial, e estou muito empolgado de estar no Brasil para esta Copa - disse Robben, em entrevista ao site da Fifa.
Robben sabe das dificuldades que encontrará no Grupo B da Copa do Mundo
Foto:  Reuters
Em 2010, o holandês já era um dos principais jogadores da Holanda na Copa do Mundo. Neste ano, Robben chega novamente com status de estrela da equipe, principalmente após conquistas expressivas no Bayern de Munique. O meia-atacante, que divide a liderança do time com Van Persie e Sneijder, sabe das dificuldades que encontrará no Grupo B da Copa.
"Eu me sinto muito bem no momento, tanto física quanto mentalmente. Será difícil para nós porque teremos de jogar em um grupo muito duro. Espanha é o atual campeão mundial e europeu, e dois times espanhóis disputaram a final da Liga dos Campeões. Isso diz tudo. Chile também é um time muito forte, com jogadores muito bons, que querem jogar no ataque. Austrália é fisicamente forte. Nossa preparação está bem até agora. Estou muito feliz que estamos no Brasil agora. Sentimos que a competição está para começar. Espero que seja um evento único para o povo brasileiro e para todos que estiverem assistindo", disse Robben
A Laranja estreia no Mundial diante da Espanha, na sexta-feira, às 16h, na Fonte Nova, na Bahia. 
    Tags: Robben , Copa do Mundo , Grupo B

    Nenhum comentário: