quinta-feira, 5 de junho de 2014

Nova Iguaçu inicia preparação para a Copa Rio

Após dois meses de descanso, os jogadores do Nova Iguaçu se reapresentaram nesta terça-feira no Centro de Treinamento do clube e deram início ao período de preparação para a disputa da Copa Rio. O torneio estadual, que dá vagas para a Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro, tem previsão para começar no mês de agosto.

O grupo tem muitas peças remanescentes do elenco que participou do último Campeonato Carioca, quando o time terminou na oitava colocação, o melhor desempenho da história do clube. Além disso, foram promovidos quatro atletas que estavam no time de juniores vice-campeão da Taça Guanabara Sub-20: o lateral-esquerdo Luiz Filipe, o zagueiro Daniel, o volante Vinicius e o meia Wellington.

Do grupo que se apresentou, apenas uma novidade, além dos garotos que estavam na equipe sub-20: o volante Luan, que retornou de empréstimo ao Americano. O atacante Ramon, que estava cedido ao America, é esperado para se juntar ao elenco nesta quarta-feira. Alguns reforços devem chegar, além de outros garotos que serão promovidos da equipe Sub-20 que ainda disputa a Taça Rio.

O dia para o elenco iguaçuano começou com um rápido bate-papo com o presidente Jânio Moraes, com o vice-presidente de futebol Vitor Lima e com o técnico Marcelo Salles no auditório. O tema foi a importância de conquistar a Copa Rio para conseguir a classificação para a Série D do Brasileiro-2015. O Nova Iguaçu tentará o terceiro título, para repetir os feitos de 2008 e 2012:

“Já conhecia grande parte do grupo e sabemos da qualidade, do potencial deles e até onde eles podem chegar. Temos que pensar no título, com a qualidade que eles têm não tem como imaginar outra coisa. O mais importante que eu senti é que eles estão abertos a ouvir e querendo fazer uma história diferente dentro do clube”, afirmou o técnico Marcelo Salles.

Após a reunião, os jogadores passaram por uma avaliação sob os cuidados do novo preparador físico Luiz Roberto Almeida e realizaram um treino físico no campo 2 do CT. Confira o grupo que se reapresentou:

Goleiros: Jefferson;
Laterais: Luiz Filipe;
Zagueiros: Jorge Fellipe, Rodrigo Almeida e Daniel;
Volantes: Rodrigo César, Paulo Henrique, Luan, Carlos Henrique e Vinicius;
Meias: Geovani, Tiago Corrêa e Wellington;
Atacantes: Zambi, Erick Foca, Palagar e Vinicius Nunes.

Técnico: Marcelo Salles;
Auxiliares: Carlos Vitor e Ronaldinho;
Preparador físico: Luiz Roberto Almeida;
Preparador de goleiros: Willian Bacana;
Fisioterapeuta: Moisés Lenine;
Massagista: Edmilson Lima.
Agência FERJ
imgCapa
Bernardo Gleizer/NIFC

Nenhum comentário: