sábado, 7 de junho de 2014

Na moda: Decotes ousados conquistam famosas brasileiras

Na moda: Decotes ousados conquistam famosas brasileiras

Isis Valverde, Marina Ruy Barbosa e Marina Ximenes aderem a modelo que é sensação nos ‘red carpets’ internacionais

FLAVIA MUNIZ
Rio - Os decotes profundos vieram para causar. Tendência nas passarelas mundo afora, estrelas gringas e nacionais estão apostando em peças que valorizam o busto e dão aquele toque de sensualidade. Os vestidos com megadecotes, como o que fez Isis Valverde roubar a cena num evento em São Paulo, assinado pelo estilista Pedro Lourenço, têm abertura até o início do abdômen. Em compensação, o comprimento da saia vai até o joelho, o que confere elegância ao visual. Detalhe para o tule com stretch, que revolucionou a modelagem, porque dá a ilusão de pele à mostra com um que de romantismo.
O ‘decotaço’ usado por Isis Valverde
Foto:  Ag. News

Até Marina Ruy Barbosa, quem diria, sempre tão sóbria, investiu no superdecote, assinado por Valentino. Mas nem todo mundo pode ousar tanto. Ana Andreazza, consultora de moda, alerta. “Em primeiro lugar, se a mulher tiver curvas voluptuosas, fica vulgar. O ideal é para aquelas que tem o busto pequeno e separado. As siliconadas também podem, desde que os seios não sejam enormes, senão fica deselegante. Acima de tudo, é preciso postura”, esclarece ela.
A consultora de moda Chris Pitanguy concorda que o modelito é mais indicado para as mais magras e de pouco peito. A estatura, nesse caso, não é empecilho: tanto altas como baixinhas estão liberadas. “Não precisa ser esquelética, estilo modelo, mas tem que ter o corpo sequinho. As mais encorpadas ficam até sexies, mas vulgares”, reitera.
Para ficarem seguras de que não vão mostrar demais, elas recorrem a um truque básico. “Geralmente colam o lib (fita adesiva que esconde os mamilos) ao velcro, aí o vestido não corre. E, se o tule for bem feito, rente aos seios, eles não saem do lugar”, destaca Ana.
Mariana Ximenes foi outra que caprichou na versão hiper. Repare que as três atrizes optaram por acessórios básicos. “O ideal, para não parecer over, é usar joias discretas”, diz Ana. Já Chris acha que um colar fino e comprido faz toda diferença: “Dá um movimento ao decote.”
E ostentar o modelito ousado pode sair bem caro. Dependendo da grife, os megadecotes variam de R$ 5 mil a R$ 20 mil. “É a sensação nos red carpets internacionais”, aponta a consultora Ana.

    Nenhum comentário: