quarta-feira, 11 de junho de 2014

Liesa realiza sorteio dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval 2015

Liesa realiza sorteio dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval 2015

Grande Rio e Unidos da Tijuca vão encerrar os desfiles no domingo e segunda-feira, respectivamente

ATHOS MOURA
Rio - A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) realizou o sorteio dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval 2015, na noite desta segunda-feira, durante uma festa na Cidade do Samba. O sorteio definiu a ordem das escolas que desfilarão nos dias 15 e 16 de fevereiro do ano que vem. As escolhas foram feitas em duas partes, primeiro para escolher o dia, e depois a ordem.
Carnaval 2015: Liesa realiza sorteio dos desfiles do Grupo Especial
Foto:  Uanderson Fernandes / Agência O Dia
No domingo (dia 15/2), a ordem das escolas será: Viradouro, Mangueira, Mocidade, Vila Isabel, Salgueiro e Grande Rio. Já na segunda-feira (dia 16/2) a sequência seguirá a seguinte: São Clemente, Portela, Beija-Flor, União da Ilha, Imperatriz e Unidos da Tijuca.
Segundo a Liesa, para o desfile do ano que vem ter igualdade de grandeza entre as escolas em ambos os dias, elas foram divididas em duplas para que uma desfilasse no domingo e outra na segunda. Os presidentes das escolas, exceto a Portela que foi representada por Monarco, tiraram na sorte um número de 1 a 10. Quem tirou o maior número pode escolher em qual data desfilar.
De acordo com o regulamento, as únicas escolas que já estavam com o dia e a ordem do desfile definidas eram a Viradouro, campeão do Grupo A em 2014, e a São Clemente, penúltima colocada do Grupo Especial deste ano.
As duplas foram separadas em Unidos da Tijuca e Salgueiro, Portela e Mocidade, União da Ilha e Vila Isabel, Imperatriz e Grande Rio, Beija-flor e Mangueira. Todos os vencedores optaram por desfilar na segunda-feira.
Em seguida, um novo sorteio. Desta vez os representantes das escolas tiraram números de 2 a 6, que definiram a ordem em que desfilarão. Após feita escolha, ainda segundo o regulamento, houve cinco minutos para que a ordem do desfile pudesse ser mudada, em comum acordo entre as escolas, porém, respeitando a data. Os representantes das escolas preferiam não alterar a ordem do sorteio.
    Tags: Carnaval , Liesa

    Nenhum comentário: