quarta-feira, 11 de junho de 2014

Dana diz que Sonnen tinha que ter dito o motivo de tomar substâncias ilegais

Dana diz que Sonnen tinha que ter dito o motivo de tomar substâncias ilegais

Presidente do UFC diz que o lutador tomou os medicamentos proibidos para não ter mais problemas com fertilidade e, assim, poder engravidar a mulher. O atleta será pai em nove meses

O DIA
Estados Unidos - Dana White se pronunciou sobre o exame antidoping surpresa que tirou Chael Sonnen do duelo com Vitor Belfort, pelo UFC 175, dia 5 de julho, em Las Vegas. O lutador foi flagrado com Anastrozol e Clomifeno, substâncias ilegais, no resultado apresentado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC). Com isso, está fora do combate com o brasileiro. Para o presidente da organização, o americano deveria ter explicado o motivo de tomar estes medicamentos. 
Mandatário do UFC compreendeu e, ao mesmo tempo, criticou a conduta de Sonnen no flagra do antidoping
Foto:  André Luiz Mello / Agência O Dia
"Não estou chocado com isso tudo. Este problema tem sido persistente. O TRT era legal, mas a Comissão Atlética de Nevada proibiu. Ninguém está em TRT. Foi legal, agora é proibido. Dois dos nossos grandes astros ainda estão lidando com os efeitos da ausência da terapia: Sonnen e Belfort. O TRT tem sido ruim desde o primeiro dia. Queria que a comissão jamais tivesse deixado ninguém usar. Ambas as partes estão erradas. A comissão poderia ter se colocado melhor, e Chael deveria ter chamado a comissão para esclarecer suas necessidades. Chael devia ter dito a comissão que ele precisava dessas substâncias para uma boa saúde", disse Dana White, lembrando que o TRT era legalizado, passando a ser proibido no início deste ano. 
O mandatário do UFC garantiu que Sonnen fez o uso de substâncias ilegais para que o lutar conseguisse engravidar a mulher, já que apresentava problemas de fertilidade. O atleta será pai em nove meses.
"Chael Sonnen está em determinado ponto de sua vida e carreira... Ele é casado e estava tentando ter filhos. Sua esposa está grávida. Ele estava tomando os bloqueadores de estrogênio para ajudá-lo com a fertilidade e agora sua mulher está grávida. Por isso funcionou", comentou o presidente.

    Nenhum comentário: