terça-feira, 17 de junho de 2014

Com equipe 100% local, Rússia quer estrear com vitória

Com equipe 100% local, Rússia quer estrear com vitória

Com todos os convocados atuando no país, Capello aposta no conjunto para bater a Coreia do Sul

O DIA
Mato Grosso - Na ciranda do futebol globalizado, a Rússia — hoje uma das maiores importadoras de jogadores no mundo — sobra como uma equipe caseira. Os 23 convocados atuam no campeonato local, e 11 só em duas equipes: CSKA e Dínamo Moscou. Por isso, a aposta do técnico Fabio Capello é no poder do conjunto sobre a falta de destaques individuais para bater a Coreia do Sul, neste terça, às 19h, em Cuiabá, pelo Grupo H.
Rússia faz estreia na Copa do Mundo
Foto:  Reuters
Um conjunto que, inclusive, funcionou muito bem durante as Eliminatórias europeias, já que a Rússia superou Portugal e Cristiano Ronaldo para conseguir a vaga direta no Grupo F. Invicta desde agosto, a equipe é forte sobretudo na experiente defesa, que deverá sofrer contra os rápidos atacantes coreanos. Nada que Capello não seja obrigado a evitar — o italiano é, com folgas, o técnico mais bem pago da Copa e recebeu a missão de apresentar um digno anfitrião para o Mundial de 2018.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

O SONHO DE 2002
Do outro lado, há uma Coreia do Sul com muitos nomes no futebol europeu e asiático e um comandante caseiro — Hong Myung-Bo, destaque da equipe coreana que, de forma até hoje questionada, chegou às semifinais da Copa de 2002. Sem o veterano Park Ji-Sung, veterano considerado o melhor jogador da história do país, o posto de estrela é de outro Park: Chu-Young, do Bayer Leverkusen.
Em uma Copa de excelente nível técnico — com a exceção do fraco jogo de ontem entre Irã e Nigéria — é de se esperar um duelo bem ofensivo, até porque as duas seleções possuem boas chances de garantir vaga nas oitavas de final. E rezar para que Cuiabá não esteja (muito) quente na noite de terça.

    Nenhum comentário: