quinta-feira, 26 de junho de 2014

Chris Weidman revela que pode fazer mais um confronto com Anderson Silva

Chris Weidman revela que pode fazer mais um confronto com Anderson Silva

Americano relembra as duas vitórias sobre o 'Spider' no UFC , garante que a carreira do adversário é 'fator motivacional' e foca no próximo duelo, com o também brasileiro Lyoto Machida

O DIA
Estados Unidos - Chris Weidman e Anderson Silva protagonizaram dois grandes confrontos no UFC. No primeiro encontro, o americano tomou o cinturão do brasileiro, que estava em grande forma, soberano na categoria peso-médio. No segundo duelo, na revanche, o "Spider" sofreu nova derrota, desta vez mais dolorosa: o lutador fraturou a perna de maneira chocante e ainda se recupera da lesão. Mesmo sem a previsão de volta do colega, Weidman revelou que pensaria em uma terceira luta com Anderson Silva, pois sabe que os fãs iriam gostar de vê-los no octógono novamente.
Anderson Silva e Chris Weidman antes de se enfrentarem no octógono
Foto:  Divulgação
"Venci por nocaute a primeira vez, e realmente não fiquei feliz da maneira como terminou a segunda. Mas o destino quis que acontecesse desta forma, não há o que fazer. Mas ele (Anderson), agora, teria de vencer alguns combates antes que possa me enfrentar novamente. Mas, se essa for a luta que os fãs querem, então que assim seja", disse o atual campeão dos pesos médios ao canal ESPN.
>>> LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA
Mesmo tendo derrotado o brasileiro em duas ocasiões, Weidman fez questão de mostrar respeito por Anderson Silva. Para ele, a carreira do "Spider" o estimulou quando deu seus primeiros passos no MMA.
"A carreira de Anderson é grande fator motivacional para mim, desde o primeiro treino de MMA que fiz na vida", disse Weidman.
Em recuperação, Anderson Silva já foi liberado para praticar os movimentos em treinamentos, exceto chutes e pulos. Ele projeta sua volta às competições no início de 2015. Já Chris Weidman vai defender o cinturão de peso-médio pela segunda vez contra o também brasileiro Lyoto Machida, em evento do UFC em Las Vegas. Se vencer, outro compatriota do "Spider" estará a espera do americano: Victor Belfort, ainda sem data marcada pela organização. Weidman se diz animado com o próximo compromisso
"Eu sempre espero o inesperado, o que é bom. Lyoto é um lutador diferenciado, singular. Mas por saber que ele tem um estilo próprio, posso garantir que estou preparado para a luta", concluiu Weidman.

    Nenhum comentário: