sexta-feira, 2 de maio de 2014

Treinador da Itália diz que não abre mão da convocação de Balotelli para a Copa

Treinador da Itália diz que não abre mão da convocação de Balotelli para a Copa

Prandelli 'convoca' o atacante do Milan, apesar dos problemas de comportamento, e revela que pode lembrar de Totti na lista

O DIA
Itália - Na última semana, a presença do atacante Mario Balotelli na Copa do Mundo foi colocada em dúvida. O jogador foi criticado pela imprensa italiana após discutir com o seu técnico no Milan, o holandês Seedorf, após ser substituído na derrota de 2 a 0 do seu time para a Roma.
Apesar do comportamento explosivo, Prandelli quer contar com Balotelli na Copa
Foto:  Reuters
O temperamento forte do camisa 45 do Rossonero pode ser um problema para a Itália, durante o Mundial. Entretanto, o treinador da Squadra Azzurra, Cesare Prandelli, revelou que o jogador deve ser convocado para a competição. Para ele, Balotelli erra, mas é o goleador da equipe.
"Certamente, de vez em quando Mario erra, mas não abro mão dele. Na seleção, ele marcou 14 vezes, e isso é algo que não se pode ignorar, não é pouco. Ele está bem próximo da convocação", revelou Prandelli, em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.
Prandelli também comentou sobre os atletas que devem estar no Brasil, como o também Giuseppe Rossi, da Fiorentina. O atleta de 27 anos está se recuperando de uma lesão no joelho. O técnico disse que, por ser admirador do futebol de Rossi,  vai esperar pela volta dele, mas sabe que o tempo está se encurtando.
Jogadores experientes e campeões em 2006, na Copa da Alemanha, ainda estão em pauta. Os torcedores italianos pedem a convocação do ídolo da Roma, Francesco Totti, mesmo aos 37 anos, e de Luca Toni, do Verona, ambos titulares na conquista do tetracampeonato mundial da Azzurra.
"São dois campeões e não quero descartá-los. Digamos que se eu precisasse enfrentar uma situação de emergência, eu saberia para quem recorrer", comentou Prandelli, que ainda deu recado aos jogadores que não pretende contar no torneio do Brasil.
"Não suporto os egoístas. Quem pensa somente em si, ficará em casa. Quero concorrência e nenhum titular fixo", concluiu.

    Nenhum comentário: