terça-feira, 20 de maio de 2014

Tia Surica: 'A águia da Portela acordou'

Tia Surica: 'A águia da Portela acordou'

Após primeiro ano da nova gestão da Azul e Branca, baluarte comemora bom momento, projeta nova era vitoriosa e lamenta caos político do 'rival' Império Serrano: 'Muito triste pela co-irmã'

RAFAEL ARANTES
'A águia da Portela acordou': Desfile de 2014 é visto como divisor de águas pela Azul e Branca
Foto:  Ricardo Almeida / Divulgação
Rio - "A Águia da Portela acordou": Esta é a maior certeza da Portela após o Carnaval de 2014 e também da lendária Tia Surica. Ícone marcante da história da agremiação, a sambista consegue passar com um simples suspiro a alegria e tranquilidade que habitam o grande coração azul e branco. No dia em que a agremiação completa um ano sob a gestão do presidente Serginho Procopio e do vice Marcos Falcon, a mensagem é uníssona quando representa o sentimento dos portelenses.
Sem conquistar um título desde 1984, a maior campeã do Carnaval do Rio acredita que a fase de ouro está perto do reencontro. Tia Surica não esconde a confiança e a alegria com o trabalho feito pela nova diretoria, que assumiu a escola com a missão de deixar para trás os diversos problemas da gestão do antigo presidente Nilo Figueiredo.
"Este é um momento muito lindo. Podemos ver a comunidade muito satisfeita e maravilhada pelo trabalho que está sendo feito. É bom demais reencontrar o sorriso no rosto de cada componente. Posso falar que os portelenses estão completos. A Águia da Portela acordou de vez", disse Surica, que faz questão de lembrar a importância do resultado de todo o trabalho da direção da escola na Sapucaí.
"Carnaval é algo que se perde e ganha na Avenida. Quem errar menos leva. Neste ano já fizemos um grande desfile e acredito muito que a seriedade do trabalho vai mostrar algo ainda melhor no ano que vem. Já viram que estamos de volta e vamos fazer bonito de novo", acrescentou.
A sambista ainda guarda os momentos de fortes emoções no desfile deste ano. Tia Surica foi presença certa na passagem oficial da Portela pela Sapucaí, mas preferiu só observar a escola do coração passar na Avenida para comemorar o terceiro lugar no desfile das campeãs. As lágrimas tomaram conta do agora renovado coração portelense.
"Foi um Carnaval muito emocionante. Participei do desfile oficial mas fiz questão de ficar só na pista no dia das campeãs. Quando vi a escola entrar chorei muito. Foi uma emoção muito grande mesmo. Ser portelense é viver esse tipo de sensação", revelou.
Tia Surica festeja bom momento da Portela após mudança na presidência: 'A Águia acordou'
Foto:  Estefan Radovicz / Agência O Dia
SURICA LAMENTA CRISE DO IMPÉRIO SERRANO
Enquanto a Portela respira os ares tranquilos de um reencontro com a boa fase, o Império Serrano se depara com um antigo caos político. A Verde e Branca de Madureira teve, recentemente, seu processo eleitoral embargado pela Justiça e ainda não tem previsão do que pode acontecer com o futuro presidencial. Em razão do triste momento da co-irmã, a "rivalidade" fica de lado e Surica garante que o sentimento portelense é o de tristeza.
"Lamento muito tudo isso. O Império é uma escola de nome, que fez grandes desfiles e possui um passado vitorioso. Ver uma escola de tanta tradição passar por uma situação assim é muito chato. Somos todos de Madureira, nossa vizinha... Isso entristece toda a família portelense", disse.
Ao mesmo tempo em que ainda comemora o terceiro lugar no desfile deste ano, a Portela vê o rival amargurar mais um ano no Grupo de Acesso, agora Série A. Rebaixado em 2009, o Império Serrano ainda não conseguiu em placar uma volta por cima para retornar à elite do Carnaval.
    Tags: Portela , Tia Surica

    Nenhum comentário: