sexta-feira, 2 de maio de 2014

Safra de jovens talentos anima o Vasco

Safra de jovens talentos anima o Vasco

Danilo, Yago e Marquinhos têm ganhado espaço com Adilson

O DIA
Rio - A falta de dinheiro para contratar reforços de peso e a ausência dos principais nomes do elenco por lesão têm obrigado o técnico Adilson Batista a usar a criatividade para escalar o time titular. Se os resultados teimam em não aparecer, a saída, ao que parece, está no próprio quintal. Uma safra talentosa vinda das divisões de base tem mostrado serviço e agradado o treinador. Até mesmo os atletas mais experientes já pedem mais oportunidades aos jovens.
Marquinhos, ajudou o Vasco a virar sobre o Treze, pela Copa do Brasil
Foto:  Divulgação
O zagueiro Luan e o atacante Thalles, um dos xodós da torcida, mostraram serviço e conquistaram espaço no Campeonato Carioca. Enquanto o primeiro firmou-se como titular, o segundo já teve o seu contrato renovado. Mas é o surgimento do volante Danilo e dos atacantes Yago e Marquinhos, todos com idade entre 18 e 20 anos, que enche os vascaínos de expectativas.
Contra o Treze, pela Copa do Brasil, Adilson recorreu à garotada para mudar a cara do jogo e, depois de começar perdendo, virar o placar. Um dos mais experientes do atual grupo, Douglas admitiu a importância de utilizar o gás de jovens que buscam se firmar entre os profissionais.
“O Vasco precisava vencer, pois o time vinha em uma sequência negativa. Não garantimos a classificação antecipada, mas a vitória trouxe a moral e tranquilidade para trabalhar novamente. Conseguimos virar o jogo no segundo tempo graças à entrada da molecada. Com eles ficou mais fácil. Apesar de serem novos, eles mostraram que podem nos ajudar muito em campo”, elogiou o camisa 10.
Se Yago, Marquinhos e Thalles, autor dos dois gols da virada, garantiram a vitória sobre o Treze, na visão do técnico Adilson Batista o volante Danilo foi o garoto que mais se destacou.
“Nós não estamos no Japão, onde quem faz o gol é escolhido o melhor em campo. Na minha opinião, o Danilo fez uma ótima partida no meio de campo. Lógico que importa quem faz o gol, mas procuro olhar em um contexto geral”, afirmou o treinador.
A garotada, de quebra, ainda pode dar um novo fôlego financeiro ao Vasco. Recentemente, a diretoria do clube reconheceu que a chance de negociar um atleta no meio do ano é grande.
Presidente pode ser punido
O Vasco não cumpriu a lei federal 9.615, mais conhecida como Lei Pelé, que obrigava o clube a divulgar o balanço financeiro do ano de 2013 até a noite da última quarta-feira em seu site oficial. Com isso, o Vasco tem grandes chances de ser penalizado e há até mesmo previsão de afastamento do presidente Roberto Dinamite.
A Lei Pelé reforça a importância de as ligas desportivas, federações e clubes manterem a transparência contábil de suas gestões. No site do Vasco, não há nada disponível do ano passado. O balanço de 2012, por sua vez, é a primeira versão, que foi reprovada pelo Conselho Fiscal.
    Tags: Vasco

    Nenhum comentário: