quarta-feira, 14 de maio de 2014

'Mineirice' para mudar os ares do Ninho do Urubu

'Mineirice' para mudar os ares do Ninho do Urubu

De volta ao clube, técnico comanda hoje primeiro treino e mantém o temperamento tranquilo para melhorar astral dentro e fora de campo

VITOR MACHADO
Rio - Ney Franco assinou contrato até o final de 2015. Ele comandará, nesta tarde, no Ninho do Urubu, o primeiro treino nesta sua segunda passagem pelo cargo de técnico do Flamengo. Mineiro, de voz mansa e temperamento tranquilo, o treinador chega ao clube em um momento conturbado. Além dos problemas em campo — o time tem apenas quatro pontos em 12 disputados no Campeonato Brasileiro —, encontrará uma atmosfera pesada nos bastidores. Ney estreia domingo, contra o São Paulo, no Maracanã.
Ney Franco está de volta ao Flamengo
Foto:  Carlos Mesquita / Agência O DIA
A forma como a demissão de Jayme de Almeida foi conduzida deixou sequelas. A diretoria recebeu uma enxurrada de críticas, e alguns setores do clube não se entendem. O vice de futebol, Wallim Vasconcellos, pressionado, concederá entrevista coletiva para esclarecer a situação.
Por outro lado, Ney reencontrará Leonardo Moura. Hoje capitão, o lateral-direito é o único remanescente da primeira passagem do treinador pelo clube, em 2006. Na época, o esquema de três zagueiros deixou o camisa 2 e Juan, lateral-esquerdo, livres para atacar. A dupla passou a ser a principal arma ofensiva do time, mesmo após a troca no comando técnico.
Léo Moura servirá de ponto de partida para que o novo treinador conheça o elenco o mais breve possível. Serão mais cinco jogos até a paralisação para a Copa do Mundo, quando Ney terá 40 dias para imprimir no grupo a sua filosofia de trabalho.
Antes disso, o novo técnico do Flamengo terá uma boa oportunidade de convivência com os jogadores. Depois de enfrentar São Paulo, no Rio; Bahia, em Macaé; e Santos, em São Paulo, o Rubro-Negro passará uma semana em Uberlândia, onde mandará seu jogo contra o Figueirense e depois enfrentará o Cruzeiro, desta vez como visitante.
A chegada de Ney não pareceu empolgar os torcedores nas redes sociais. Mas se a decisão foi acertada, apenas o futuro e os resultados dirão.
    Tags: Ney Franco , Flamengo

    Nenhum comentário: