terça-feira, 20 de maio de 2014

Mancini escala Carlos Alberto, Zeballos e Sheik e enaltece 'ataque de peso'

Mancini escala Carlos Alberto, Zeballos e Sheik e enaltece 'ataque de peso'

Treinador escala trio para jogo contra o Grêmio, faz alterações na equipe e espera vencer as quatro próximas partidas

O DIA
Rio - Vagner Mancini não esconde sua satisfação com o setor ofensivo do Botafogo. O treinador alvinegro sabe que ter a experiência de Emerson, Zeballos e Carlos Alberto, jogadores com grande vivência dentro do futebol e cheio de títulos na carreira, no elenco merece ser comemorado. O comandante destacou a presença do trio como um fator positivo para o Glorioso.
Técnico do Glorioso demonstra satisfação por ter grupo cheio de jogadores experientes
Foto:  Divulgação
"Individualmente o Botafogo tem um ataque de peso. O Carlos Alberto, o Zeballos e o Emerson podem decidir uma partida. São atletas de ponta, vencedores e tecnicamente muito bons. Isso faz diferença também dentro do elenco, já que aquele atleta mais jovem também enxerga isso", disse Mancini.
O clube carioca terminou a preparação para o confronto com o Grêmio, nesta quarta-feira, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Mancini comandou o último treino nesta terça. Após a atividade, o técnico demonstrou confiança na equipe após a derrota de 2 a 0 para o Goiás fora de casa, mesmo com as alterações que fez na equipe titular.
"Em termos de formação tática não houve mudança, já que o Jorge Wagner vinha jogando como um terceiro volante pelo lado esquerdo. Acho que o Airton dá mais um pouquinho de segurança na marcação e na bola alta. É um atleta que tem sido visto nos últimos anos até de uma maneira violenta e não é isso que nós queremos. A entrada do Carlos Alberto da também um pouco mais de retenção de bola. É obvio que o Botafogo ganha com ele e perde em algumas coisas. Nesse perde e ganha, acredito que dê um equilíbrio bom. O André Bahia é quase que uma entrada natural e acho que nesse momento ele representa melhor, é uma opção do treinador. E a entrada do Renan também é natural, que já jogou e teve bons e maus momentos assim como todos os jogadores já tiveram", argumentou o treinador.
O técnico alvinegro sabe que o Botafogo precisa apresentar um futebol convincente e conquistar mais pontos no Campeonato Brasileiro. Mancini sabe que o time tem que subir na tabela antes da paralisação para a Copa do Mundo. Para isso, o treinador espera vencer os quatro próximos jogos, para conquistar 12 pontos, que é a meta atual do clube até a parada do Mundial.
"Essa semana tem sido intensa não só em termos de treino, mas na questão emocional. Acreditávamos engrenar diante do Goiás e aprendemos muito com a derrota. Um time quando sofre o golpe tem que se recuperar. O Botafogo necessita de pontos e nós ainda temos 12 para disputar até a parada para a Copa do Mundo. Que isso sirva de incentivo para jogar bem. A vitória é fundamental, mas acho que todas as equipes pensam dessa forma. Que o Botafogo faça um bom jogo, que esteja focado no seu adversário", finalizou Mancini.

    Nenhum comentário: