sexta-feira, 2 de maio de 2014

Henrique anuncia saída do Bordeaux e fica livre para o Flu: 'A melhor solução'

Henrique anuncia saída do Bordeaux e fica livre para o Flu: 'A melhor solução'

Zagueiro vai defender o clube francês nos três últimos jogos da temporada antes de retornar ao Brasil, onde deve acertar ida para o clube das Laranjeiras: 'Esse é o melhor time da América'

RAFAEL ARANTES
França - O Fluminense está livre para finalizar as antigas conversas com o zagueiro Henrique. No dia em que completa 31 anos, o jogador anunciou sua despedida do Bordeaux, da França, no fim da temporada e não deve encontrar dificuldades de acertar com o clube das Laranjeiras. Mesmo sem a negociação concretizada, Henrique garante que o Flu é o provável destino a seguir e fez questão de elogiar o Tricolor.
"Tenho outras coisas também, mas o Fluminense é a melhor solução. Sempre digo por aqui que acho o melhor time da América do Sul com todo o projeto da Unimed e a estrutura que o clube possui. Não posso falar que está certo, mas se realmente se concretizar será a melhor coisa para mim. Pode até acontecer uma reviravolta e eu acabar indo para outro lugar, mas se me perguntarem o que eu pretendo digo que é o Fluminense", analisou.
Henrique deixará o Bordeaux no fim da temporada e deve reforçar o Fluminense: 'É a melhor solução'
Foto:  Efe
Sobre a reta final no Bordeaux, Henrique ainda terá cerca de três semanas no clube francês antes de retornar ao Brasil. A decisão de continuar até a última rodada aconteceu após um pedido do presidente Jean-Louis Triaud.
"O presidente me pediu para fechar essa temporada aqui. Buscamos conseguir isso da melhor maneira possível, já que se ganharmos uma posição na tabela existirá um investimento maior para o clube. Depois disso já está tudo resolvido. Após essas três semanas devo ficar mais uns três dias na cidade para resolver algumas pendências e estou de volta para o Brasil", contou.
>>> LEIA MAIS: Henrique revela conversas avançadas com o Flu: 'Dois meses'
Há dez anos no Bordeaux, Henrique também admitiu que o anúncio da despedida não foi uma missão das mais simples: "Foi até muito triste. Dar uma explicação para o clube e os torcedores foi complicado. Estou aqui há muito tempo e quase não consegui falar. Admito que passou todo um filme na minha cabeça".
Alvo do Flu, Henrique fez história no Bordeaux
Foto:  Divulgação
NOVELA ANTIGA COM O FLUMINENSE
Na última quinta-feira Henrique revelou ao O DIA que as conversas com o Fluminense já duravam cerca de dois meses mas, de outro lado, a história é ainda mais antiga. O jogador contou que antes mesmo de deixar o Flamengo rumo ao Bordeaux, em 2005, o time das Laranjeiras já havia tentado um primeiro contato.
"É um negócio bem antigo. Antes de eu vir para cá eles já haviam me procurado uma vez. Lembro que eu estava machucado e tivemos uma conversa, mas não aconteceu. Depois, quando estive de férias no Brasil, chegou a rolar um comentário com o meu agente, mas não se concretizou também", disse Henrique, que também provocava o interesse tricolor na 'Era Abel Braga'.
"Com o Abel foi mais uma sondagem. Só agora mesmo as coisas estão evoluindo. Mas acho que dessa vez tudo pode se concretizar".
Revelado pelo Flamengo, Henrique deixou o time da Gávea em 2005 para construir uma grande história na França. Os dez anos em que atuou pelo Bordeaux marcaram uma era na carreira do atleta. O capitão chegou a conquistar vários títulos no clube, como a Copa da Liga Francesa, a Copa da França e a Ligue 1. Caso acerte a ida para o Flu, Henrique chegará ao clube como a solução para os problemas do técnico Cristóvão Borges no setor defensivo. A expectativa é que o veterano forme a zaga titular do time ao lado de Gum, que vem atuando com o jovem Elivelton após o afastamento de Leandro Euzébio.
    Tags: Henrique , Bordeaux , Fluminense

    Nenhum comentário: