terça-feira, 20 de maio de 2014

Cabofriense conhece seus adversários da Série D

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última semana os grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. A Cabofriense, um dos representantes do Rio de Janeiro, está no grupo A7 juntamente com Brasil de Pelotas, Guarani de Palhoça, Ituano e Maringá.
Com os adversários definidos para disputa da competição nacional, o treinador Alexandre Barroso analisou a chave do Tricolor Praiano:
“Sem dúvidas é um grupo muito difícil. Na verdade é o mais difícil de toda a competição, analisando a partir de dois aspectos: a qualidade técnica dos adversários e as distâncias a serem percorridas. Em relação ao primeiro aspecto, analisando o grupo em termos de capacidade técnica dos adversários, temos que considerar que vamos enfrentar o atual campeão paulista (Ituano) o vice-campeão paranaense (Maringá) e o Brasil de Pelotas, onde é muito difícil obter bons resultados. Os grandes times sempre têm dificuldades por lá. E o bom time do Guarani (SC). Serão jogos muito difíceis em um grupo muito nivelado e que demandarão de nós uma capacidade de se jogar sempre em um alto nível de rendimento”, analisou o treinador.
Alexandre Barroso também falou sobre a questão do deslocamento da equipe e a importância da montagem e planejamento ao longo da competição:
“O deslocamento até o local desses jogos também deve ser analisado. Para jogar em Itu, por exemplo, vamos ter que cobrir 1340 km (ida e volta) a partir de Cabo Frio, de ônibus, o que trará um enorme desgaste físico. Os outros jogos, mesmo que o deslocamento seja de avião, demandará uma viagem até o Rio, além de mais uma viagem até o destino, com enorme dispêndio de tempo, haja vista as conexões e a pouca oferta de horários de voos. Tudo isso faz com que nosso desafio seja enorme e vá requerer da gente muito planejamento e investimento. Creio que a caminhada até a Série C começou há muito tempo, desde que a equipe subiu da Série B para a Série A do Carioca, passando pela boa campanha deste ano. Estamos buscando investir mais. Investir em contratações, infraestrutura, logística e acima de tudo, na manutenção do maior numero possível de jogadores que disputaram o ultimo carioca. Vai ser difícil? Com certeza. Temos condições? Claro que sim“, finalizou Alexandre.
O elenco está sendo montado e diretoria da Cabofriense fecha negociações na próxima semana. A apresentação segue programada para 26 de maio.
Agência FERJ
imgCapa
Andreia Maciel/ Arquivo ADC

Nenhum comentário: