terça-feira, 1 de abril de 2014

São João da Barra aposta na base para conquistar returno da Série B

Os primeiros frutos de uma nova era começam a ser colhidos em solo fértil. Berço de craques renomados que deixaram o Norte Fluminense e até cruzaram fronteiras para brilhar na Europa, São João da Barra volta a mostrar a sua qualidade para revelar talentos. Formados na base do Esporte Clube São João da Barra, quatro jovens darão o toque de esperança à campanha do time no returno da Série B, quando o clube que representa as cores do município apostará suas fichas no acesso à elite do futebol.
Formados e revelados por Junior Sena nas categorias de base e promovidos ao elenco profissional de maneira criteriosa, o quarteto Vagner Stellet (20), Rafael Maciel (19), Lucas Porto (20) e Geovani Nascimento (20) é a aposta do técnico Andrade para que a juventude seja mesclada à experiência de jogadores que conhecem o campeonato e carregam na bagagem acessos estaduais e nacionais, incluindo o sanjoanense Rondinelli, ídolo máximo do exigente torcedor e artilheiro da equipe com sete gols, metade dos tentos marcados pelo time na competição.
Titular no time que derrotou o Sampaio Correa na última rodada do primeiro turno, Rafael Maciel foi um dos destaques da partida e correspondeu às expectativas não apenas do técnico Andrade como, também, dos companheiros, imprensa e torcedores:
“São jogadores de muita qualidade que ainda darão muito retorno ao clube e ao torcedor do São João da Barra. Claro que é necessário cuidado ao se lançar atletas numa competição como a Série B que exige muita marcação e contato físico e, hoje, conta com jogadores experientes e também de qualidade”, ressaltou Andrade.
O treinador, formado nas categorias de base do Flamengo, diz não ter medo de afirmar que os quatro reúnem plenas condições de figurar entre os titulares:
“Posso contar com todos eles a qualquer momento, independente de adversário ou estádio. São jogadores que poderão fazer a diferença no returno e levar nossa equipe à conquista de uma das vagas à Série A”, garante, ele que foi um dos melhores de sua posição em todos os tempos no futebol brasileiro.
O São João da Barra fez sua reapresentação na manhã desta segunda-feira no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá após folga de quatro dias e as atividades com vistas à estreia da equipe no returno, em partida fora de casa, contra o Paduano começaram com trabalhos táticos e físicos.
Agência FERJ
imgCapa
Fábio Menezes/Ascom São João

Nenhum comentário: