terça-feira, 29 de abril de 2014

O efeito Emerson Sheik muda o Fogão

O efeito Emerson Sheik muda o Fogão

Atacante resgata autoestima do Alvinegro, que projeta subir na tabela

FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Sheik trouxe com ele novos ventos para o Botafogo. A crise financeira segue sem solução e os salários atrasados sem prazo para serem pagos, mas, em compensação, parte da confiança perdida com a eliminação na Libertadores foi recuperada com a estreia do atacante.
Experiente, campeão, e sem papas na língua, o camisa 7 tem tudo para assumir um papel de liderança no grupo, talvez do mesmo tamanho do que Seedorf teve em sua passagem.
Emerson Sheik estreou muito bem pelo Botafogo
Foto:  Divulgação
A simplicidade foi a maneira encontrada pelo jogador para ‘desarmar’ os novos companheiros em sua chegada. Com vencimentos mais altos do que qualquer outro atleta do elenco, Emerson abre mão de qualquer tipo de privilégio e já cativou a todos.
“O Botafogo sempre quitou suas dívidas e cumpriu com os seus deveres. O Sheik é o menos culpado disso. Ele chegou para buscar o espaço dele, independentemente de quanto ganha. De maneira alguma os jogadores que estão aqui vão sentir ciúmes. É um cara que recebemos de braços abertos. A palavra do nosso presidente é de que, independentemente do salário do Sheik, ele vai quitar as dívidas e vamos estar mais fortes no campeonato”, disse o capitão Jefferson em participação em um programa do ‘Sportv’.
Mesmo tendo a certeza que seu salário de aproximadamente R$ 520 mil não atrasará, tendo em vista que o Corinthians irá arcá-lo na totalidade enquanto o Botafogo não tiver condições,
o atacante cobra rápida solução da diretoria para que todos no clube estejam satisfeitos.
Há menos de duas semanas no clube, Sheik já se tornou um divisor de águas na temporada de 2014 do Glorioso.
Mudanças à vista
Vagner Mancini inicia a preparação visando o confronto com o Bahia e deve realizar mudanças no time titular. A entrada de Junior Cesar na vaga do criticado Julio Cesar é certa e o garoto Daniel pode substituir Jorge Wagner.
Os dois entraram no intervalo do empate com o Internacional e agradaram o comandante. Outro que saiu do banco e se destacou foi Edilson. Ele estará em campo domingo na vaga de Lucas, suspenso.


    Nenhum comentário: