sábado, 5 de abril de 2014

Novo treinador do Madureira prega união para chegar à Série B do Brasileiro

Humildade. Essa é a palavra chave para resumir o espírito do novo treinador do Madureira em sua chegada ao clube. O mineiro de Divinópolis, Leston Junior (foto) mostrou muita confiança no elenco que terá em mãos para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, que começa no final deste mês.
Ciente da intenção da diretoria de formar um grupo forte para buscar o acesso à Série B, Leston mostra tranquilidade e aponta o caminho para esse objetivo ser alcançado:
“Desde que acertei minha vinda para o Madureira, na sexta-feira passada, procurei ver o máximo de jogos possível do time para conhecer melhor o elenco. E chegando aqui, fui muito bem recebido. Isso me deixou ainda mais feliz e motivado para o início do trabalho. Se temos grandes ambições, temos que nos preparar da mesma forma. Não existe protagonismo aqui. Não tenho pretensão de ser o responsável único pelo objetivo alcançado. Vim para somar. Somente com todos os setores trabalhando em conjunto, diretoria, jogadores, comissão técnica e funcionários, as coisas acontecem. Temos que somar forças”, disse o novo comandante.
Sobre a pressão de fazer o Madureira chegar pela primeira vez em sua história na segunda divisão do futebol brasileiro, justamente no ano de seu centenário, o comandante mostra tranquilidade:
“Sei que a ideia da gestão do futebol do Madureira é que o clube chegue à Série B. Diante disso, é preciso entender que a competição é longa e não iremos garantir a vaga se ganharmos apenas o jogo da estreia. Por isso é importante termos objetivos separados e o primeiro deles é a classificação para a segunda fase. Vamos trabalhar passo a passo”, afirmou.
A estreia do Tricolor Suburbano na competição nacional está marcada para o dia 27 de abril, às 15h, no estádio Aniceto Moscoso, contra o Duque de Caxias. No grupo B, o Madureira também terá pela frente Macaé-RJ, Tupi-MG, Guaratinguetá-SP, Guarani-SP, Mogi Mirim-SP, São Caetano-SP, Caxias-RS e Juventude-RS
FICHA TÉCNICA:
Nome: Leston Isaias do Nascimento Junior
Nascimento: 20/10/78
Natural: Divinópolis-MG
Histórico de clubes:
- 2006 a 2008: categorias de base do América-MG
- 2008 a 2009: categorias de base do Cruzeiro-MG
- 2009 a 2010: categorias de base do Bahia-BA
- 2011: profissional do Internacional-SP
- 2012: profissional do Olímpia-SP
- 2013 a 2014: profissional do Guarani-MG
Principal conquista:
- 2010: acesso à Série A3 do Campeonato Paulista (Internacional-SP)


Agência FERJ
imgCapa
Cléber Corrêa

Nenhum comentário: