quinta-feira, 24 de abril de 2014

Montoya é a bola da vez no ataque do Vasco e pode ganhar nova chance

Montoya é a bola da vez no ataque do Vasco e pode ganhar nova chance

Colombiano deve atuar no jogo contra a Luverdense

O DIA
Rio - Sem Edmilson, que se recupera de lesão, e Everton Costa, que sofreu uma arritmia cardíaca, o técnico Adilson Batista ainda busca um novo ataque para o Vasco. William Barbio não rendeu o esperado e Reginaldo não funcionou ao lado de Thalles no esquema com dois jogadores na frente. Ao que parece, o jeito então é voltar ao 4-3-3, utilizado em grande parte no Estadual. Com isso, a bola da vez é Montoya, que ganhou chance entre os titulares no treino desta quarta-feira e deve atuar contra a Luverdense, sábado.
Montoya é testado no ataque e pode ser utilizado no setor no jogo de sábado
Foto:  Divulgação
Desde que chegou ao Vasco, há quase um ano, Montoya ainda não conseguiu conquistar a confiança dos treinadores e nem uma sequência entre os titulares. Habilidoso, o jogador colombiano ainda não teria se adaptado ao futebol brasileiro e tem sido cobrado por isso. Tanto que, escalado no lugar do volante Danilo, foi um dos nomes mais gritados pelo treinador, que exigia rápida reposição do trio de ataque quando o time perdia a posse de bola.
“Não é para ficar assistindo”, alertou Adilson, sempre em cima do lance, pedindo para que o jogador marcasse um zagueiro adversário.
Ciente de que o Vasco tem sofrido com tantos desfalques - além de Edmilson, Rodrigo, Pedro Ken e Guiñazu estão machucados -, o zagueiro Rafael Vaz, que também entrou recentemente na equipe, falou sobre a situação dos atletas que estão ganhando uma oportunidade entre os titulares e elogiou a força do grupo.
“É importante todos estarem preparados para quando a oportunidade aparecer. O Vasco tem um grupo muito forte para fazer um ótimo início de Série B. Queremos passar por cima das dificuldades e buscar a vitória já contra a Luverdense”, afirmou.
Zagueiro muda de hábito para agradar
Não é apenas no ataque que surgem vagas. Sem Rodrigo, machucado, Adilson Batista voltou a escalar o zagueiro Rafael Vaz entre os titulares. E tudo o que o jogador busca é mudar a sua imagem e conquistar de vez a confiança da comissão técnica na Colina.
A primeira mudança já foi percebida. Mesmo com característica ofensiva, o zagueiro tem mantido o seu posicionamento atrás. Segundo ele, o treinador o tem ajudado nesse amadurecimento.
“Adilson me orienta muito. Ele passa que primeiro tenho de ser zagueiro e que só uma vez na vida e outra na morte terei a oportunidade de avançar. Se eu for bem na marcação já ficarei satisfeito”, ressaltou Vaz, que já marcou um golaço de voleio nesta temporada.
    Tags: Vasco

    Nenhum comentário: