terça-feira, 29 de abril de 2014

Mesmo com bom desempenho, Fluminense vai ganhar reforços

Mesmo com bom desempenho, Fluminense vai ganhar reforços

Diretoria está atenda a mercado e contratações devem ser feitas

O DIA
Rio - Apesar do bom momento defensivo sob o comando de Cristóvão Borges, com nenhum gol sofrido em quatro partidas, a diretoria tricolor não se ilude e sabe que o setor precisa ser reforçado. Os números da defesa tricolor, porém, são surpreendentes, comparando-se com o período em que Renato Gaúcho esteve no comando do Fluminense, no início do ano: 17 jogos, com 21 sofridos — média de 1,23. Cenário bem diferente de hoje e que pode ser o principal responsável pelo equilíbrio da equipe.
Fluminense deve ter novos reforços
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
“Fala-se muito da defesa, mas ela faz parte de um sistema. Estamos mais solidários, todos participam. A divisão de esforços é grande e a defesa é beneficiada. Se ela toma muitos gols, a culpa não é só dela. Todos têm de ajudar, recompor, marcar, nossa equipe está fazendo isso” destacou Cristóvão, dividindo os méritos com todo o time.
O fato é que o setor defensivo ganhou atenção extra desde a chegada do treinador às Laranjeiras. Cristóvão Borges deu moral a Gum e Elivelton e rasgou elogios ao jovem estreante Wellington Carvalho, na vitória por 3 a 0 sobre o Tupi, na semana passada. Com Leandro Euzébio de saída, o Tricolor vai precisar de mais dois zagueiros. Sendo que um deles deve vir para brigar pela vaga de titular.
“Estamos bem encaminhados com um defensor e o volante Edson foi uma oportunidade no mercado. Essa semana não deve chegar ninguém, mas acho que em duas, três semanas, podemos anunciar alguém que virá para ajudar”, afirmou o presidente Peter Siemsen à Rádio Brasil.
Sem Kardec, Palmeiras pode vir atrás de Walter
Após chutar o balde no sábado e reclamar por não ter sido utilizado na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, o Walter despertou o interesse do próprio clube paulista. O Verdão deve sondar o jogador nos próximos dias, mas a diretoria tricolor garante que não abre mão do atacante.
Walter seria boa opção para substituir Alan Kardec, que se destacou no clube durante a disputa da Série B, mas está de saída e seu destino será mesmo o arquirrival São Paulo.
    Tags: Fluminense

    Nenhum comentário: