terça-feira, 1 de abril de 2014

Jovens talentos do futebol haitiano são descobertos pelo 'Peneira Internacional'

A princípio seriam dois, mas técnicos escalados pelo Caldeirão acabaram selecionando cinco jovens jogadores da Academia de Futebol Pérolas Negras

29/03/2014 às 18h24 
Atualizado em 29/03/2014 às 20h14
Dois jovens jogadores Haitianos foram selecionados para jogar na categoria de base do Cruzeiro (Foto: Caldeirão do Huck/TV Globo)Dois jovens jogadores haitianos foram selecionados para jogar no Cruzeiro (Foto: Caldeirão do Huck/TV Globo)
Com a Copa do Mundo chegando, o Caldeirão foi até o Haiti e mostrou a rotina de jovens jogadores da Academia de Futebol Pérolas Negras. Como quase todos os meninos deste país, eles sonham em ter uma vida melhor e no caso deles, em jogar futebol no Brasil. Entre os destaques deste time, promovido pela sociedade Viva Rio, estão os talentosos Desiré Jonel e Fenelon.
O programa acompanhou a vinda do time haitiano até o campo do Madureira Futebol Clube, no Rio de Janeiro, para jogar um amistoso contra a Seleção Brasileira das Favelas diante dos técnicos do Cruzeiro, atual campeão brasileiro, Paulo Xavier e Pedro Moreira; e o do coordenador da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira. Foram eles os responsáveis pela seleção dos jovens talentos do Haiti.
Depois de um lindo jogo de deixar técnico de time grande de boca aberta, Jonel e Fenelon foram selecionados para fazerem parte da equipe de base do Cruzeiro. "Vocês já são privilegiados por participarem de uma peneira dessa. E o mais importante é esse carinho que vocês têm pelo futebol. Simplicidade é a maior forma de eficiência", disse Parreira, antes da escolha dos dois rapazes. 
Porém, a maior surpresa ficou para a final. Além de Jonel e Fenelon, outros três jogadores do Haiti foram selecionados pelo Cruzeiro. Assista ao vídeo e veja que lindo final teve essa história.
Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a web. Conheça o Gshow!

Nenhum comentário: