segunda-feira, 21 de abril de 2014

Em jogo épico no Mamudão, Pantera vence o Saci e volta à elite do Mineirooj

Democrata GV vence o Social por 3 a 2 e volta ao Módulo I do Campeonato Mineiro.
Time foi beneficiado pela derrota do Uberlândia pelo mesmo placar em Montes Claros.

Por Governador Valadares (MG)
18 comentários

O que muitos chamavam de milagre aconteceu: o Democrata GV está de volta a elite. (Foto: Diego Souza/Globoesporte.com)O que muitos chamavam de milagre aconteceu: o Democrata GV está de volta a elite. (Foto: Diego Souza/Globoesporte.com)
Talvez nem um roteiro de cinema fosse tão perfeito ou tivesse um final tão feliz quanto a história que o Democrata proporcionou aos seus torcedores na tarde deste domingo, 20, no Estádio José Mammoud Abbas, o “Mamudão”. Não teve grito de campeão, mas a conquista do vice-campeonato do Módulo II do Campeonato Mineiro rendeu à Pantera uma vaga na elite do futebol mineiro no ano de 2015.
Em oração, os jogadores se reuniram para agradecer o acesso, no centro do gramado do Mamudão. (Foto: Diego Souza/Globoesporte.com)Em oração, os jogadores se reuniram para agradecer o acesso. (Foto: Diego/GE)
O clássico contra o Social foi um daqueles jogos épicos, dignos de ficarem marcados na história de qualquer clube. A história do Democrata GV, tem um novo capítulo contada em mais de 100 minutos de muita angústia, aflição, nervosismo e alegria.
Depois de muita confusão, sete jogadores expulsos – três da Pantera e quatro do Saci – reviravoltas no placar, o Democrata está de volta ao Módulo I do Campeonato Mineiro. Em uma "decisão" dramática contra o Social, os valadarenses venceram por 3 a 2, e beneficiados pela derrota do Uberlândia para o Montes Claros, no Norte de Minas, pelo mesmo placar, o time da Rua Osvaldo Cruz volta a figurar entre os melhores times de Minas Gerais em 2015.
Vitória no 1º tempo
Enquanto o serviço de som do Mamudão informava que com 21 minutos de jogo Montes Claros e Uberlândia já empatavam por 2 a 2, em campo o Democrata GV demonstrava nervosismo e o Social tentava explorar a ansiedade da Pantera. 
Até aos 44 minutos, com a exceção de uma cobrança de falta de Júlio César no travessão, as duas melhores chances de gols haviam sido do Social, em duas cabeças do atacante Daniel que obrigaram o goleiro Fábio Noronha a fazer duas defesas milagrosas.
Mas no minuto final da primeira etapa, Marcel fez um lançamento caprichado para Rodrigão. Com habilidade ele dominou a bola no peito, girou em cima do seu marcador e da intermediária lançou na medida para Amílton que ganhou na corrida do zagueiro e tocou na saída do goleiro Cleysson. A bola morreu mansa no fundo das redes e decretou a vitória do time valadarense no primeiro tempo.
2º tempo de 60 minutos
Logo no início do segundo tempo que teve duração de uma hora, o Social surpreendeu o Democrata GV e chegou ao empate. Aos 3 minutos, Madson Júnior cobrou falta da direita, Daniel desviou no primeiro poste e a bola sobrou limpa para Tairone só ter o trabalho de escorar para o gol.
Atordoada pelo gol de empate, a Pantera parecia não ter forças para reagir, a entrada do “curinga” Ramon até deu um novo gás ao time, mas em um contra-ataque rápido o Social chegou ao segundo gol. Aos 18 minutos, a bola foi lançada para Daniel. A zaga do Democrata bateu cabeça e na saída do goleiro Fábio Noronha o juiz marcou pênalti do arqueiro em cima do atacante camisa 9. 
Dois minutos após a marcação do pênalti, o ex-democratense Anderson Toto cobrou no canto esquerdo do goleiro Noronha e virou o placar da partida. Por sua história no time valadarense, Toto não comemorou.
Após a saída de bola o Social perdeu o atacante Walan. Ele foi expulso depois de cometer falta dura no zagueiro Rodrigo Lima. Neste momento, o jogo em Montes Claros seguia empatado em 2 a 2 e a situação do Democrata GV era quase impossível. Quase!
Empate
Com o anúncio do terceiro gol do Montes Claros a Pantera passou a acreditar na classificação. Os gritos de “eu acredito” vinha de todas as partes do Mamudão. Neste instante, faltavam 15 minutos para o término do jogo em Valadares, tempo suficiente para muita emoção.
Teve bola no travessão do atacante Jefferson do Democrata GV, gol anulado marcado por Amílton e mais confusão. Desta vez, Madson do Saci e Rodrigão da Pantera foram expulsos.
Faltando 6 minutos para o término da partida o Democrata GV já sabia que em Montes Claros o placar estava definido. Mas o time valadarense precisava de dois gols. Aos 39 minutos, depois de muita pressão para cima da defesa socialina, Jeferson cruzou e na tentativa de cortar, o zagueiro Tairone tocou para o fundo das próprias redes.

PM precisou entrar no gramado para conter confusão entre jogadores. (Foto: Diego Souza/Globoesporte.com)PM precisou entrar no gramado para conter confusão entre jogadores. (Foto: Diego Souza/Globoesporte.com)
Virada e confusão
A cinco minutos para o término do jogo, mais os acréscimos, a virada no placar e o acesso quase impossíveis outrora, já era possível na cabeça dos torcedores. E tudo isso aconteceu. Aos 45 minutos, Denílson alçou a bola na área, Luciano Mourão ajeitou de primeira para Amílton que dominou a bola e com extrema calma e categoria colocou no ângulo direito do goleiro Cleysson. O placar de 3 a 2 deixava o Democrata GV a poucos minutos da elite.
Mas na saída de bola, logo no primeiro lance, Luciano Mourão sofreu falta. Começava uma confusão generalizada entre os jogadores de Social e Democrata GV. A Polícia Militar teve que entrar em campo e impedir que o árbitro fosse agredido pelos jogadores do Social que estavam inconformados com a marcação e com outros lances da partida.
Após 13 minutos de bola parada o juiz reiniciou o jogo aos 59 minutos. Antes ele havia expulsado Luciano Mourão e Jeferson do Democrata GV e Tairone e Guerreiro do Social. No minuto seguinte, aos 60, o árbitro decretou o fim do jogo e a torcida do Democrata GV comemorava o retorno à elite, após dois anos no Módulo II.

18
COMENTÁRIOS
RECENTES
POPULARES

  • Leonardo Lacerda
    há 20 minutos
    ae galera de Uberlandia, e de patos de minas, vcs ficam ai na 2 divisao.......e o gente boa ai do presidente do Mamore....que passou um apoio.........pega o busao.....e vem a GV ..aqui sera outra historia......fraco mesmo ele ........... segura ae man.........kkkkkkkk esse cara e bom.. ae
  • João Silva
    há uma hora
    parabens ao democrata.Deveriam dar aula pra diretoria do Uberlândia,de como se age nos bastidores,aqui em Uberlândia,eles querem ser certinhos,não compram jogos,não atrasam o inicio das partidas,querem ser os mocinhos,mais aqui no brasil quem é honesto não consegue nada.O democrata tá de parabens,por nas duas ultimas rodadas atrasar o inicio dos seus jogos,e ontem esperou o vexame que eu acompanhei lá em montes claros acabar,com a derrota do meu Verdão,pra só depois fazer o placar que a favorecia. Ontem foi o dia mais triste da minha vida,por viajar 600 Km e ver meu time dar vexame. Parabens.
  • Letícia Santos
    há 3 horas
    Gostei do acesso do Democrata. Torci muito para isso acontecer, pois o ano passado o UEC entregou o jogo p URT e o Mamoré foi prejudicado, não subiu por culpa dos periquitos de Udia. Hoje a justiça se fez. Bom para os povo de Udia ver como é montar um time bom e não subir. Sapooooooo Campeão de 2014.

Nenhum comentário: