terça-feira, 29 de abril de 2014

Courtois revela que a seleção belga vê a Copa como uma 'grande experiência'

Courtois revela que a seleção belga vê a Copa como uma 'grande experiência'

Goleiro titular diz que há grande expectativa pelo desempenho da equipe no Mundial, mas pede humildade na competição

O DIA
Bélgica - Thiabut Courtois é considerado um dos melhores goleiros do mundo na atualidade e está vivendo uma grande temporada no futebol europeou. Aos 21 anos, é um dos destaques do Alético de Madrid, que tem a chance de ser campeão espanhol, o que não acontece desde a temporada 1995/1996, e que está na semifinal da Liga dos Campeões. O segundo jogo contra o Chelsea será nesta quarta-feira, no Stamford Bridge, em Londres.
O goleiro também é um dos pilares da seleção belga, uma das sensações das eliminatórias para a Copa do Mundo. Os Diabos Vermelhos fizeram ótima campanha e se tornou cabeça de chave da competição. A equipe treinada pelo ex-jogador Marc Wilmots está no Grupo H, ao lado de Argélia, Rússia e Coreia do Sul. Os bons resultados na caminhada para o Brasil geram uma grande expecativa em torno da seleção.
Courtois sabe que Bélgica irá enfrentar seleções candidatas ao título mundial
Foto:  Reprodução Facebook
"Enxergamos a Copa do Mundo como uma grande experiência para a equipe e vamos tentar chegar o mais longe possível. As pessoas na Bélgica já falam até mesmo de sermos campeões ou de igualar a quarta colocação de 86 (a melhor do país na história)", disse Courtois, ao site da Fifa, para em seguida botar os pés no chão.
"Temos que ser realistas, manter os pés no chão. Podemos até ser primeiro no grupo, mas ainda assim em seguida podemos enfrentar Alemanha ou Portugal. E talvez ganhemos, mas aí vem a Argentina! E também estão o Brasil, a Espanha... Temos muitos jogadores em times importantes, mas uma Copa é outra história. Temos que ir com humildade", revelou o goleiro de 1,99m.
A primeira lembrança que Courtois tem de uma Copa do Mundo foi a final de 1998, entre França e Brasil. Os Blues, donos da casa, venceram por 3 a 0. Mas o primeiro Mundial que o goleiro pôde acompanhar melhor foi a de 2002. Na ocasião, a Bélgica foi desclassificada pela seleção canarinho, que viria a conquistar o pentacampeonato mundial.
"Nosso técnico, o Marc Wilmots, jogava naquela equipe e o Brasil nos eliminou. O jogo estava 0 a 0. Fizemos um gol, mas o juiz anulou por uma falta que não existiu. Aquele foi o último grande jogo que os belgas fizeram em uma Copa do Mundo. Vamos ver até onde nós chegamos", concluiu o goleiro.

    Nenhum comentário: