quinta-feira, 10 de abril de 2014

Conta do Twitter invadida: o que fazer A sua conta no serviço de microblog foi invadida? Saiba que atitudes tomar para evitar maiores problemas com os seguidores.

Grandes empresas, emissoras de TV, clubes de futebol, órgãos públicos, personalidades políticas e esportivas, celebridades da TV, cantores, astros do cinema e outros tipos de famosos, além de qualquer pessoa comum. Todo mundo que utiliza o Twitter está sujeito a ter suaconta invadida, mesmo com as ferramentas de segurança que existem atualmente.
654990 conta do twitter invadida o que fazer 600x600 Conta do Twitter invadida: o que fazerMuitos usuários do Twitter já tiveram a conta invadida e sofrerão com mensagens inconvenientes publicadas em seu nome (Foto: Divulgação)
Quem tem a conta do Twitter invadida  pode passar por uma série de constrangimentos, principalmente quando as mensagens publicadas indevidamente em seu nome são agressivas, atacando outros usuários do serviço de microblog, ou revelam alguma informação sigilosa.
Normalmente, é possível ficar sabendo se a sua conta do Twitter foi invadida quando alguém te avisa sobre a postagem de “tweets” estranhos em seu nome ou quando você acessa seu perfil e verifica que há várias mensagens que não são da sua autoria atribuídas ao seu perfil, podendo haver ainda outras modificações na sua página.

O QUE FAZER SE A CONTA DO TWITTER FOR INVADIDA

654990 conta do twitter invadida o que fazer 1 600x600 Conta do Twitter invadida: o que fazerA primeira atitude a ser tomada é modificar imediatamente a sua senha (Foto: Divulgação)
Após ter certeza de que a sua conta do Twitter foi realmente invadida, não se desespere. Primeiramente, tente fazer login no perfil e, caso consiga, troque a senha imediatamente, para evitar que o cibercriminoso continue a utilizar a sua conta no microblog.
Para tanto, vá ao ícone da engrenagem, no canto superior direito da página, e escolha a opção “Configurações”. Em seguida, clique em “Senha”, no menu localizado à esquerda da tela, digite o seu código atual, informe uma nova senha e digite-a novamente para confirmar. Não se esqueça de criar uma senha forte, para dificultar novos acessos indevidos.
  
Feito isso, você deve apagar todos os tweets postados indevidamente e informar aos seus seguidores de que aquelas mensagens foram enviadas por um alguém que invadiu a sua conta.
Dica: Se a senha tiver sido modificada pelo invasor e você não conseguir acessar o perfil, terá que solicitar a ajuda do microblog para recuperar a senha, visitando a Central de Ajuda do Twitter.

REFORCE A SEGURANÇA DA SUA CONTA

654990 conta do twitter invadida o que fazer 2 600x600 Conta do Twitter invadida: o que fazerRevogue a permissão dada a alguns aplicativos que podem acessar a sua conta automaticamente (Foto: Divulgação)
Algo que você também pode fazer para evitar postagens indevidas em seu nome é impedir queaplicativos de terceiros tenham acesso ao seu perfil. Basta clicar na opção “Aplicativos”, ainda no menu “Configurações”, e posteriormente clicar em “Revogar acesso”, botão que fica à frente de cada aplicativo associado à sua conta.
Outra medida interessante consiste em habilitar a verificação de login do Twitter, que enviará um código de confirmação para o seu celular toda vez que houver tentativa de entrar em sua conta no serviço.
654990 conta do twitter invadida o que fazer 3 600x600 Conta do Twitter invadida: o que fazerPara dificultar a vida dos invasores, ative o recurso de verificação de login (Foto: Divulgação)
Ainda no menu “Configurações”, clique em “Celular”, digite o DDD e o número do seu telefone e informe qual é a sua operadora. Depois, clique em “Ativar celular” e siga as instruções que serão mostradas na tela.
Para finalizar a ação, vá à opção “Segurança e Privacidade”, marque a caixa “Enviar pedidos de verificação de acesso ao meu celular” e aguarde a chegada de uma mensagem de teste em seu telefone.

Nenhum comentário: