terça-feira, 1 de abril de 2014

Boavista receberá troféu da Taça Rio nesta quarta-feira

Campeão da Taça Rio e detentor de um impressionante aproveitamento de 100% nas partidas disputadas em casa neste Carioca - com vitória nos sete jogos no estádio Eucy Resende, em Saquarema. É com esses dados positivos que o Boavista recebe o América-RN nesta quarta-feira, às 16h, em sua estreia na Copa do Brasil. E para brindar ainda mais o bom momento do clube, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) realizará a premiação do título da Taça Rio antes do confronto com o time potiguar, com a entrega do troféu e medalhas ao Boavista.
A última participação do clube de Saquarema numa Copa do Brasil foi em 2011, quando enfrentou o América-MG. No jogo de ida, empate em 0 a 0. No de volta, o Boavista vinha assegurando a vaga com um novo empate, 1 a 1. Até que sofreu o segundo gol no final da partida. Desta forma, a equipe tenta pela primeira vez avançar de fase na competição nacional.
O último apronto para a estreia aconteceu de forma descontraída, com a realização do tradicional rachão, no estádio Eustáquio Marques, CT do Boavista, localizado em Curicica, Rio de Janeiro. O time vencedor (3 a 2) posou até para foto e contou com o ataque titular confirmado para o duelo pela Copa do Brasil. Artilheiro do Boavista no Carioca com quatro gols, André Luis fará dupla com Romário, já que Gilcimar, recuperado de lesão, ainda não voltou a trabalhar com bola:
“A vitória é fundamental para a nossa equipe. Assim podemos levar uma boa vantagem para o segundo jogo. Claro que é importante não sofrer gol em casa na Copa do Brasil, mas isso a princípio fica em segundo plano. O mais importante é vencer”, disse André Luis.
Para a partida, o técnico Américo Faria terá o retorno do volante Douglas Pedroso, recuperado de lesão no maxilar e confirmado no time titular:
“Fiquei fora de jogos importantes e agora tenho a oportunidade de voltar e ajudar o time a avançar de fase na competição. Será uma partida muito difícil, mas precisamos fazer valer nosso bom aproveitamento em casa”, afirmou Pedroso, que disputou a Série B do Brasileiro pelo América-RN em 2012.
Com dores no músculo adutor, o zagueiro Bruno Costa será poupado. Já o meia Jeferson treinou nesta terça-feira e será reavaliado ate o momento da partida. Ele vem de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Boavista: Getúlio Vargas, Thiaguinho, Gustavo, Victor e Romarinho; Wiliam Maranhão, Douglas Pedroso, Thiago Silva e Jeferson (Daniel); André Luis e Romário. Técnico: Américo Faria.
Agência FERJ
imgCapa
Pedro Carrion/ Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: