segunda-feira, 21 de abril de 2014

BENFICA É CAMPEÃO Benfica chega às 70 taças e pode "apanhar" o FC Porto

BENFICA É CAMPEÃO

Benfica chega às 70 taças e pode "apanhar" o FC Porto

por João RuelaOntem24 comentários
Benfica chega às 70 taças e pode "apanhar" o FC Porto
Fotografia © Álvaro Isidoro / Global Imagens
Se o Benfica ganhar as quatro provas que ainda vai disputar até ao final de 2014, igualará o FC Porto no estatuto de clube mais vitorioso da história do futebol português.
Com a conquista do 33.º título de campeão nacional, o Benfica chegou ao 70.º título no futebol profissional, entre as provas reconhecidas pela UEFA e pela FIFA. O quinto troféu da carreira de Jorge Jesus na Luz deixa o Benfica a quatro troféus de apanhar o recordista nacional, FC Porto, que superou o maior rival durante a época dourada de Villas-Boas, em 2010/11.
No entanto, o Benfica poderá "apanhar" o FC Porto até ao final do ano, caso consiga um 2014 literalmente perfeito. As águias, recorde-se, vão defrontar o Rio Ave na final da Taça de Portugal e, também, na Supertaça, no início da época 2014/15, por isso pode ganhar aqui dois troféus.
Sobram, ainda, a Liga Europa e a Taça da Liga, em que o Benfica está nas meias-finais, contra Juventus e FC Porto, respetivamente.
O Benfica é, também, o primeiro clube da elite da UEFA (leia-se, os 10 principais campeonatos europeus) a chegar aos 33 títulos de campeão nacional no respetivo país, superando os 32 do Real Madrid. Olympiacos (41), Celtic (46) e Glasgow Rangers (53) têm mais títulos, mas as Ligas grega e escocesa estão fora do "top 10" da UEFA.
Palmarés: 33 Ligas, 24 Taças de Portugal, 4 Supertaças, 4 Taças da Liga, 3 Campeonatos de Portugal e 2 Taças dos Campeões Europeus.

PATROCÍNIO
 
4376Visualizações
0Impressões
24Comentários
0Envios

Nenhum comentário: