sábado, 5 de abril de 2014

Ator José Wilker morre aos 66 anos

Ator José Wilker morre aos 66 anos

Artista teria sido vítima de um infarto fulminante, segundo TV

O Dia

Rio - O ator José Wilker morreu na manhã deste sábado, ao 66 anos, no Rio de Janeiro. Segundo informações da Globo News, o artista faleceu em casa vítima de um infarto fulminante. Ele deixa três filhas: Isabel, Mariana e Madá Wilker.
Wilker nasceu em Juazeiro do Norte, no Ceará, em 20 de agosto de 1947. Durante quase 50 anos de carreira, foi um ator, diretor, narrador, apresentador e crítico de cinema. Participou de mais de 40 filmes e 20 novelas.
José Wilker morre aos 66 anos no Rio
Foto:  Divulgação
A última participação do ator em novelas foi em 2013, em "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco, como o médico Herbert. Em 2012, ele esteve no remake de "Gabriela", como o coronel Jesuíno, que matou a mulher, interpretada por Maytê Proença, e o amante dela tiros após descobrir a traição. Em 2008, na novela "Duas Caras", o ator fez o papel do professor Fernando Macieira.
Entre os trabalhos memoráveis, em 1985, viveu Roque Santeiro, na novela "Roque Santeiro" escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva. Em 2004 interpretou o ex-bicheiro Giovanni Improtta, de "Senhora do Destino", personagem que caiu no gosto popular com os famosos bordões “felomenal” e “o tempo ruge e a Sapucaí é grande”. O sucesso foi tão grande que Giovanni Improtta virou um filme.
Na Globo, dirigiu o "Sai de Baixo" e as novelas "Louco Amor" e Transas e Caretas (1984).




    Nenhum comentário: