quinta-feira, 10 de abril de 2014

Aplicativo que faz música no Instagram O aplicativo Ballantine's Loud Blue é uma ferramenta que cria músicas exclusivas a partir das fotos postadas pelos usuários na rede social.

Instagram é um dos aplicativos  para smartphones e tablets mais usados em todo o mundo, tendo milhões de adeptos que tiram fotografias de lugares, pessoas e momentos marcantes de suas vidas, compartilhando-as com os seus seguidores.
545217 aplicativo que faz musica no instagram Aplicativo que faz música no InstagramO aplicativo que faz música no Instagram foi desenvolvido pela Ballantine's, em parceria com os brasileiros do duo DJs Felguk (Foto: Divulgação)
Para que essas imagens fiquem ainda mais marcantes, a Ballantine’s, marca escocesa de uísque, lançou um interessante aplicativo, que contou com a colaboração brasileira do duo de DJs Felguk, que permite a criação de músicas através das fotos publicadas no Instagram.
Intitulado Ballantine’s Loud Blue, o aplicativo que faz música no Instagram  analisa as fotospostadas pelos usuários na rede social, produz diferentes sons e gêneros musicais e cria uma faixa de música única, que faça referência àquela imagem, ou seja, ele literalmente transforma a fotografia em música.

COMO USAR O APLICATIVO QUE FAZ MÚSICA NO INSTAGRAM

545217 aplicativo que faz musica no instagram 1 Aplicativo que faz música no InstagramBasta marcar sua foto no Instagram com #loudblue e compartilhar no Twitter, para receber o link com a música criada com base na imagem (Foto: Divulgação)
Para usar o aplicativo que faz música no Instagram você deve, primeiramente, tirar uma foto e postá-la no Instagram, marcando a imagem com #loudblue. Em seguida, é necessário compartilhar a foto no Twitter, usando a mesma hashtag.
  
Automaticamente, o usuário receberá de volta, da conta @loudblue no microblog, um link para conferir a música que faz referência à imagem, produzida através de um algoritmo, que analisa as informações contidas na foto para definir os gêneros e sons de cada uma delas.

DICAS PARA USAR O APLICATIVO BALLANTINE’S LOUD BLUE

545217 aplicativo que faz musica no instagram 2 Aplicativo que faz música no InstagramQuantidade de pessoas presentes na foto, as cores e os brilhos das imagens são alguns fatores que influenciam na criação da música (Foto: Divulgação)
tipo de música que define as imagens depende de algumas características contidas na fotografia. Nas imagens de paisagens, sem a presença de pessoas, as músicas relacionadas a elas serão instrumentais, enquanto as imagens com pessoas terão harmonias vocais, podendo gerar coros, conforme a quantidade de pessoas que apareçam na foto.
As cores também são outro fator que influenciam no ritmo da música que será formada. Os tons vermelhos, por exemplo, geram músicas lentas, enquanto os amarelos serão identificados com as músicas mais rápidas.
Já os brilhos da imagem irão influenciar os arranjos da música, fazendo com que ela tenha mais sons no começo ou no final da faixa. Confira outras dicas para usar o aplicativo Ballantine’s Loud Blue no site www.ballantines.com/loudblue/home.

Nenhum comentário: