sábado, 5 de abril de 2014

America apresenta novas camisas para a temporada 2014

A nova linha de material esportivo do America será utilizada já na disputa da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Estadual da Série B. Produzido pela Nakal, empresa do setor sediada em São Carlos, no interior de São Paulo, que fornece material para o clube desde 2011, o novo uniforme do time americano é uma releitura do histórico modelo de 1982, quando o clube conquistou seu título mais importante: o Torneio dos Campeões. Naquela temporada, a instituição ainda conquistou a primeira edição da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual.
Entre as novidades, está à volta da estrela dourada sobre o escudo. Ela simboliza o Torneio dos Campeões de 1982, que também ganhou espaço nobre no uniforme: na parte de trás, haverá inscrição “Campeão dos Campeões”. A camisa ganhou também uma fina listra sobre o escudo, onde é possível ler um dos mais belos trechos do hino composto por Lamartine Babo: “Unido vencerás”.
O novo uniforme será utilizado pela primeira vez no dia 12 de abril, quando o America recebe a Portuguesa, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, e substituirá o modelo utilizado ao longo da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Estadual.



Agência FERJ
imgCapa
Divulgação/Agência Sangue

Nenhum comentário: