segunda-feira, 21 de abril de 2014

«Acreditamos que vamos ficar na Liga» - Lito Vidigal


- " A derrota frente ao Sporting (0-1) não desmotivou Lito Vidigal, que salientou a evolução da equipa, mostrando total compromisso em conseguir a manutenção.

«O mais importante é que confirmámos que temos vindo a crescer. Os jogadores estão a trabalhar, acreditam e isso vai continuar a acontecer até ao último jogo, pois acreditamos que vamos ficar na Liga», afirmou Lito Vidigal.

«Não gosto de perder, nem falar dessa palavra. Dentro das nossas limitações fizemos um jogo muito interessante e penso que estivemos perto de pontuar, mas tivemos um adversário forte pela frente.»

Lito Vidigal: «Vamos trabalhar até ao último segundo»

 - " Não desiste da luta pela manutenção
Ao Belenenses, resta-lhe os jogos ante o Estoril, na Amoreira, e Arouca, no Restelo, para tentar ficar na Primeira Liga. O técnico Lito Vidigal acredita que é possível e vai encetar esforços para alcançar o objetivo de todo o grupo.

"Em alguns momentos jogámos bem. Criámos situações de finalização. Desde o momento em que começámos a trabalhar aqui, é notório o nosso crescimento Confirmou-se este momento contra o Sporting. Em oportunidades talvez tenha sido repartido. Os jogadores estão a trabalhar e a acreditar. Vamos trabalhar até ao último segundo. Acreditamos que vamos ficar na Primeira Liga", frisou, no "flash-interview" da Sport TV, após perder frente ao Sporting (0-1), em partida da 28.ª jornada da Liga ZON Sagres.

"Não gosto de perder nem gosto de falar dessa palavra. Demos tudo dentro das nossas limitações. Estivemos próximos de pontuar mas há outros aspetos do jogo que temos de rever. Temos criado mais situações de golo, desde que cheguei, e jogado melhor. Continuamos a acreditar", concluiu.

«Acredito que vamos conseguir a manutenção» - Fernando Ferreira

- " Apesar da derrota frente ao Sporting, o Belenenses continua acima da linha de água. Fernando Ferreira acredita firmemente que a equipa vai conseguir a manutenção.

«Vamos dar tudo para vencer os dois jogos que faltam e cumprir o nosso objetivo. Sem dúvida que vamos conseguir. Estamos todos focados nisso, a equipa está cada vez mais forte e no final vamos estar todos a sorrir», afirmou Fernando Ferreira.

Sobre a partida com o Sporting, o médio lamentou: «Cometemos um erro que normalmente se paga caro contra equipas grandes. Fizemos um bom jogo, mas voltámos a não ganhar. O Sporting marcou num penalty e soube gerir essa vantagem.»

Fernando Ferreira: «No final vamos estar todos a sorrir»

 - " ACREDITA QUE A EQUIPA FICARÁ NA PRIMEIRA LIGA
Fernando Ferreira foi este sábado titular no meio-campo do Belenenses mas a sua equipa acabou por não conseguir levar de vencido o Sporting, em encontro da 28.ª jornada da Liga ZON Sagres. O médio português quer lutar pela manutenção até final e acredita na manutenção.

"Com estas equipas os erros pagam-se caro. Fizemos um bom jogo mais uma vez mas precisamos de pontos. Entrámos com as nossas armas mas sabíamos que era difícil. O Sporting marcou de penálti e depois soube gerir", começou por dizer, em declarações à Sport TV, lembrando que o Belenenses continua depender só de si próprio para permanecer no primeiro escalão do futebol português.

"Queremos ganhar os dois jogos que faltam para conseguirmos o nosso objetivo. A equipa está cada vez mais forte. No final vamos estar todos a sorrir face objetivo alcançado", disse, acalentado esperanças de conseguir bons resultados frente ao Estoril e Arouca, na 29.ª e 30.ª rondas, respetivamente.

Sporting vence no Restelo (1-0) e garante Liga dos Campeões


- " Objetivo cumprido! O Sporting foi ao Restelo vencer por 1-0 e garantir em definitivo o segundo lugar da classificação. Uma grande penalidade convertida por Adrien, aos 52 minutos, garante o regresso dos leões à Europa pela porta grande.


Veja aqui a ficha do jogo

«Peço aos jogadores que acreditem» - Lito Vidigal

Lito Vidigal (foto ASF)

- " Com um impressionante registo de duas vitórias, um empate e uma derrota desde que assumiu o comando da equipa técnica do Belenenses, Lito Vidigal perspetiva um jogo difícil frente ao Sporting, uma equipa que «tem sido fantástica» esta época.

«O Sporting é o Sporting. É o segundo classificado, tem feito uma época fantástica e tem praticamente a Liga dos Campeões assegurada. O Beleneneses terá de ser guerreiro, terá de jogar com alma e atitude; terá de ser inteligente e saber sofrer.
Teremos de acreditar que é possível vencer», afirmou Lito Vidigal, em conferência de imprensa.

Apesar de o Belenenses jogar antes de Olhanense e Paços de Ferreira, outros dois rivais na luta pela manutenção, o treinador luso-angolano não pensa nesses jogos: «Temos de estar focados no nosso jogo, nem quero que os jogadores pensem no próximo desafio».

Lito Vidigal revelou ainda aquela que tem sido a sua mensagem para o balneário azul: «Peço aos jogadores que acreditem e que encarem todos os jogos e todos os treinos com a máxima responsabilidade e uma atitude forte».

Para o jogo com o Sporting, Lito Vidigal convocou todo o plantel, sendo as únicas baixas os avançados Tiago Caeiro, por lesão, e Deyverson, por castigo.

sexta-feira, Abril 18, 2014

Lito Vidigal: «Todos os jogos são passíveis de vencer»


Acredita no triunfo frente ao Sporting
O treinador do Belenenses pediu esta sexta-feira uma equipa "guerreira e com alma" para fazer frente ao Sporting, no dérbi da 28.ª jornada da Primeira Liga, que se afigura como mais uma final para os azuis. Lito Vidigal, que fazia a antevisão da partida de sábado, realçou a "época fantástica" dos leões, considerando que os jogadores do conjunto do Restelo terão de "deixar a pele em campo" e trabalhar "com entrega e garra".

"[O Sporting] É o segundo classificado, tem praticamente a 'Champions' assegurada, fez uma época fantástica e é sempre um dos clubes candidatos ao título em Portugal. O Belenenses terá de ser guerreiro, com alma, com atitude forte e inteligência emocional durante todo o jogo. Coletivamente, todos têm de sofrer uns pelos outros", afirmou, em conferência de imprensa. Apesar do poderio "verde e branco", o técnico garantiu que o Belenenses entrará em campo confiante e consciente de que "todos os jogos são passíveis de se vencer, independentemente do adversário". Lito Vidigal destacou a evolução registada pela equipa, que vem de dois triunfos consecutivos, mas voltou a lembrar que a luta pela manutenção ainda não terminou e que o Belenenses tem mais "finais" pela frente.

"A equipa tem evoluído e crescido e essa evolução também se verifica nos resultados. Estamos a crescer e cresceremos mais, mas ainda estamos numa posição difícil. Temos jogos pela frente e temos de os encarar como autênticas finais. Tenho pedido aos jogadores que acreditem", adiantou o treinador, sublinhando que este "é o momento de todos os belenenses aparecerem e abraçarem" a equipa. Belenenses, 14.º classificado com 24 pontos, e Sporting, segundo com 63, defrontam-se no sábado, a partir das 19H15, no Estádio do Restelo.

Gonçalo Brandão vai a jogo

 - " Defesa já trabalha sem limitações
Gonçalo Brandão voltou a treinar-se sem qualquer limitação e está assim apto a defrontar o Sporting, no sábado, para a 28.ª jornada da Liga. O defesa, que também pode alinhar a central ou lateral, falhou o jogo com o V. Guimarães devido a uma lesão muscular mas está operacional para defrontar os leões.

Tiago Caeiro – que não joga mais esta época – é assim o único caso clínico no Restelo. Essa lesão, aliada à suspensão de Deyverson, expulso frente ao V. Guimarães, deixa Lito Vidigal apenas com Rambé disponível para o eixo do ataque no encontro com o Sporting. Outra hipótese, caso o técnico queira guardar “poder de fogo” no banco, é a de alinhar com Miguel Rosa ou Fredy no centro e lançar apenas o cabo-verdiano na 2.ª parte, caso a equipa precise de recuperar de um resultado negativo.

Entretanto, o Belenenses pode fazer uma digressão africana no final da temporada. Existe a possibilidade de os azuis disputarem um jogo particular em São Tomé e Príncipe na semana após o final do campeonato, mas a viagem ainda não é oficial.

quinta-feira, Abril 17, 2014

Brandão apto para o Sporting

Gonçalo Brandão já recuperou de um problema muscular (foto de arquivo) (foto ASF)
- " O defesa Gonçalo Brandão falhou o jogo com o Vitória de Guimarães na sequência de um problema muscular, mas prepara-se agora para regressar aos planos do treinador do Belenenses, Lito Vigal. Ontem, já trabalhou sem qualquer condicionalismo.

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Belenenses cede apenas 1000 bilhetes aos leões

 -" Colocados à venda em Alvalade
O Sporting tem estado a apelar à mobilização dos adeptos, tendo em conta a importância do jogo, mas a verdade é que recebeu apenas mil bilhetes para colocar à venda em Alvalade (hoje a partir das 10 horas), mais 200 para as claques. Ou seja, a esmagadora maioria dos sportinguistas que pretendam assistir ao encontro terá de adquirir ingresso no Restelo.

Os leões receberam somente os 5% obrigatórios da lotação do estádio (20 mil lugares). Assim, a venda em Alvalade será exclusiva para sócios com Gamebox, à razão de um bilhete por lugar anual. As melhores assistências do Sporting no Restelo neste milénio foram de 15 mil espectadores.

quarta-feira, Abril 16, 2014

Bilhetes à venda para receção ao Sporting

- " O Belenenses já comunicou os preços dos bilhetes para a receção ao Sporting, em jogo referente à 28.ª jornada da Liga portuguesa.

Os sócios e acompanhantes pagam 8 a 15 euros, respetivamente.
Os restantes adeptos vão ter de pagar entre 20 a 30 euros.

Leia a notícia completa na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

terça-feira, Abril 15, 2014

Rambé espreita a titularidade

 - " PARA O JOGO FRENTE AO SPORTING
Rambé deve ser o homem em quem Lito Vidigal apostará para ser a referência ofensiva do Belenenses frente ao Sporting. Isto se o técnico entender jogar com um ponta-de-lança de raiz, o que também não é um dado adquirido.

Após a expulsão de Deyverson frente ao V. Guimarães e a lesão muscular de Tiago Caeiro – que não joga mais até ao final da temporada –, Rambé passou a ser o único ponta-de-lança disponível, pelo que se admite que possa ser utilizado de início ou então ser opção desde o banco.

Recuperável é Gonçalo Brandão. Ausente da partida com os vimaranenses por lesão muscular, o defesa treina-se condicionado e é possível que recupere a tempo de ser utilizado. Quanto a Eggert, faz gestão de esforço.

Nacional e Belenenses querem Vinícius

- " O médio brasileiro Vinícius, vendido pelo SC Braga ao APOEL, do Chipre, no último verão, poderá regressar a Portugal na próxima época.

O jogador, de 27 anos, tem em mãos propostas do Nacional e do Belenenses e mostra-se tentado a mais uma aventura no nosso País.

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

segunda-feira, Abril 14, 2014

Gonçalo Brandão ainda preocupa

Gonçalo Brandão (foto ASF)
- " Depois do triunfo frente ao Vitória de Guimarães, no Restelo, o plantel do Belenenses regressou, esta segunda-feira, aos treinos, com vista à preparação da receção ao Sporting, no sábado.

O defesa Gonçalo Brandão, que falhou o encontro com os vimaranenses devido a um problema muscular, fez treino condicionado, estando ainda em dúvida para o embate com os leões. O médio islandês Eggert Jónsson, em gestão de esforço, também trabalhou à parte dos colegas de equipa.

De referir ainda que João Meira saiu tocado do treino, queixando-se de dores no joelho direito, após um lance com Deyverson. O central foi assistido, colocou gelo na zona atingida e acabou por não completar a sessão de trabalho, mas não deve representar motivos para alarme.

Fredy chegou aos golos no 50.º jogo na Liga

Fredy  (foto ASF)
- " O penalty convertido por Fredy frente ao Vitória de Guimarães correspondeu ao primeiro golo do jogador no campeonato, ao fim de 50 jogos.

No Belenenses há 10 anos, Fredy nunca tinha feito um golo no principal escalão. O extremo foi lançado por Jaime Pacheco na época 2008/2009.

Fé na permanência agora é ainda maior

 - " Lito Vidigal alcançou 7 pontos em 12 possíveis
Lito Vidigal foi contratado por Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, com o objetivo de alcançar a permanência, algo que, não sendo impossível, era (e ainda é) bastante complicado. Porém, nas quatro jornadas que Lito disputou como treinador do clube, alcançou 7 pontos em 12 possíveis – o melhor registo desde o início da temporada. Uma entrada de leão...

A sequência de um empate e duas vitórias permitiram à equipa, ainda que à condição, sair do 14.º lugar e encarar a fase final do campeonato com mais confiança. As três semanas de trabalho que Lito tem como treinador do Belenenses não são suficientes para que a equipa jogue com o seu cunho, mas a mesma alcançou dois registos relevantes, sendo que um diz respeito ao facto de o Belenenses ter vencido fora, algo que ainda não tinha acontecido até aqui. O outro está interligado com a capacidade finalizadora dos avançados – no caso de Deyverson e Tiago Caeiro, com 1 e 2 golos respetivamente –, que ainda não tinham marcado até à entrada do sucessor de Marco Paulo.

Paralelismo

Esta sequência de bons resultados que Lito Vidigal, de 44 anos, alcançou no clube do Restelo é semelhante àquela que conseguiu na U. Leira, na última vez que orientou na 1.ª Liga, em 2009/10. Na altura, o treinador substituiu Manuel Fernandes à 8.ª jornada, registando logo a seguir duas vitórias e outros tantos empates, o que contribuiu para que, no final do campeonato, a equipa do Lis terminasse num meritório 10.º lugar. Além de U. Leiria e Belenenses, o técnico orientou ainda o E. Amadora, no escalão principal, na temporada 2008/09. No Estrela, Lito registou os mesmos resultados positivos, mas acabou por deixar o clube, por causa dos ordenados em atraso ao plantel que também motivaram a saída do emblema tricolor das provas profissionais.

domingo, Abril 13, 2014

Lito Vidigal: «Temos de continuar a sofrer»

 - " AVISA QUE A MANUTENÇÃO NÃO ESTÁ GARANTIDA
Lito Vidigal ficou feliz pelo precioso triunfo na luta pela manutenção, alcançado diante do V. Guimarães (2-1) mas referiu que o Belenenses não conseguiu "nada a não ser uma vitória"

"Vitória mantém-nos com esperança e com possibilidades de alcançarmos o nosso objetivo, que é a manutenção na Primeira Liga. É importante que os jogadores continuem a ter a atitude condizente com o que se pretende, porque vamos ter campeonato até à última jornada. As minhas expetativas são sempre altas. Trabalhamos sempre para conseguir os melhores resultados. Estamos a passar uma fase em que temos de continuar a sofrer, porque não amealhámos os pontos suficientes no início do campeonato. Vamos continuar a pensar que nada está conseguido. Tenho dito aos jogadores para estarem preparados e disponíveis em todos os aspetos. Com mais tempo de trabalho, vamos melhorando. Temos três semanas de trabalho, durante as quais os jogadores têm crescido individual e coletivamente. Agora, temos de analisar aqueles aspetos menos positivos deste jogo e trabalhar na próxima semana", sustentou no final da partida.

Belenenses-V. Guimarães, 2-1: Revolta de Fredy com mão de Tomané


- " Bisa num triunfo dos azuis facilitado pelos erros alheios 
Sete pontos em quatro jornadas. Eis o registo bastante positivo de Lito Vidigal à frente do Belenenses, que ontem bateu o V. Guimarães por 3-1, afastando os minhotos da luta europeia e permitindo aos azuis ultrapassarem, à condição, o P. Ferreira na fuga ao playoff. Foi a segunda vitória consecutiva da equipa do Restelo, algo que já não se via desde as duas últimas rondas de 2009/10 (quando acabou por descer).

sábado, Abril 12, 2014

Críticas ao Rio Ave



- " Joaquim Neutel, assessor do presidente da SAD do Belenenses, criticou o Rio Ave por ter apresentado uma equipa sem muitos dos habituais titulares no jogo deste sábado com o Olhanense.

«Registamos o comportamento do Rio Ave frente ao nosso adversário direto. Ficaremos surpreendidos se o Paços de Ferreira não ganhar ao Rio Ave na 29.ª jornada», limitou-se a dizer o dirigente após o triunfo do Belenenses na receção ao Vitória de Guimarães.

O Olhanense venceu em Vila do Conde o Rio Ave, por 2-1, e mantém animada a corrida pela manutenção.

Belenenses critica postura do Rio Ave


Belenenses critica postura do Rio Ave

 - " Lisboetas apontam ainda para jogo com o Paços de Ferreira

O Belenenses criticou neste sábado a «postura do Rio Ave» frente ao Olhanense, clube que está em grande luta pela permanência com os lisboetas. Os do Restelo apontam ainda para a jornada 29, na qual há um jogo entre os de Vila de Conde e o Paços de Ferreira.

«Registámos o comportamento do Rio Ave com o nosso adversário direto e ficaremos muito surpreendidos se o Paços de Ferreira não vencer o Rio Ave na jornada 29», disse, numa declaração única, o diretor de comunicação do Belenenses, Joaquim Neutel.

Ora, na génese da primeira crítica está o facto de o Rio Ave ter feito muitas poupanças no onze, no qual não repetiu um único jogador em relação à partida anterior, com o Benfica. A equipa de Nuno Espírito Santo joga com o Sp. Braga a meio da semana a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal.

Quanto ao Paços de Ferreira, tem a ver com as boas relações entre os de Vila de Conde e os pacenses.

Vidigal: «Não está nada conseguido e não está mesmo»

Vidigal: «Não está nada conseguido e não está mesmo»

- " O treinador do Belenenses, Lito Vidigal, em declarações após o jogo com o V. Guimarães, da jornada 27 da Liga 2013/14:

«O que disse aos jogadores é que vamos sofrer até ao último jogo. Não conseguimos nada a não ser uma vitória que nos mantém com esperança de ficarmos na I Liga. O jogo não nos resolve nada, é importante os jogadores perceberem isso, continuarem a pensar assim e a terem atitude condizente. Vamos ter campeonato até ao último segundo e vamos trabalhar dessa forma.»

«Queixas da arbitragem? Normalmente não falo de árbitros, tento fazer o meu trabalho. Disse aos jogadores para se aliarem dessas questões, primeiro temos de pensar na nossa forma de jogar. Muitas vezes temos de ignorar os árbitros e concentrar-nos nosso trabalho. Não nos podemos dispersar.»

«As minhas expectativas são sempre altas, o que acontece depois é outra história. Estamos a passar uma fase em que continuam a sofrer porque não amealhámos os pontos suficientes no início do campeonato. É pena. Não está nada conseguido e não está mesmo.»

«A entrada da equipa? Explica-se trabalhando mais tempo. Com trabalho essas pequenas questões vão ser eliminadas. Temos crescido e isso é que importa. Agora temos de analisar alguns aspetos menos positivos e trabalhá-los durante a semana.»

Belenenses-V. Guimarães, 3-1 (crónica)

Belenenses vs Vitória de Guimarães (Lusa)- " Entrar mal e corrigir com erros dos outros
O grito ainda deve estar a ecoar por Lisboa, neste preciso momento. O grito do speaker do Restelo e dos adeptos fiéis que estiveram no estádio nesta tarde. O 2-1 de Fredy foi o soltar de tensão acumulada do Belenenses, que com um triunfo sobre o Vitória e o com o resultado do Olhanense baralha de novo todas as contas da parte debaixo da Liga. O jogo terminou 3-1 graças a bis de Fredy a dar o descanso final aos de Belém e a deixar os minhotos com reduzidas hipóteses de repetir presença europeia.

Uma entrada absolutamente em falso retirou todo o moral que o Belenenses tinha trazido de um triunfo em Barcelos e deixou os lisboetas, já aflitos na classificação, com a cabeça à roda frente a um Vitória que começou superior, mas que mostrou também ter arte para dar tiros no pé. Esta última, uma referência para Malonga, nome chave neste encontro.

Ora, para uma equipa entrar em falso significa que a outra teve um início «antónimo». O Vitória marcou cedo, com um remate de Crivellaro a desviar em João Afonso e a bater Matt Jones, naquela fase em que ainda ninguém percebeu o que é o jogo, o que vai dar, que estratégias vinham daí. A única coisa que se percebia eram os onzes e que Rui Vitória jogava em 4x1x3x2. Crivellaro aproveitou estar como interior esquerdo para atirar.

Depois desse golo aos dois minutos, sim, confirmou-se. O Vitória era melhor sobre o relvado, era quem mais atacava: uma tendência que se foi invertendo aos poucos e, por fim, aos muitos com a expulsão de Malonga. Um disparate do vitoriano. Já tinha um cartão amarelo por uma entrada fora de tempo e depois atingiu João Meira na canela. Soares Dias acertou na expulsão, talvez tenha errado na cor do cartão.

Antes da expulsão, o jogo tinha ficado aberto, naquela altura em que a tendência se inverteu. Moreno tinha atirado à trave, Miguel Rosa desperdiçado a jogada mais bem delineada do desafio com um pontapé na área ao lado.

O intervalo chegou com vantagem mínima dos minhotos, enquanto o Belenenses passou dez minutos a desaproveitar a superioridade numérica. Ou seja, foi preciso ir ao balneário buscar as ideias para ultrapassar os dez do Vitória sobre o relvado. Ali, na expulsão de Malonga tinha começado outro jogo, que o Belenenses só iria saber jogar a partir do empate.

Os lisboetas estavam a demonstrar uma enorme incapacidade para jogar entre as linhas do Vitória, bem mais compacto no miolo. Por isso, quando Rojas foi para o meio e Geraldes cortou nas costas da defesa (em posição irregular), o movimento apanhou quase de surpresa a defesa minhota. O lateral colocou ao segundo poste onde Deyverson empatou.

A jogada repetiu-se mais vezes, tanto à direita como à esquerda com o Belenenses a criar espaços. Ainda assim, foi à terceira decisão de grande penalidade que Soares Dias acertou. Tinha analisado mal duas, uma sobre Tiago Silva outra sobre Deyverson, ajuizou bem a mão de Tomané. Fredy não desperdiçou e o Restelo entrou numa gritaria.

O Vitória ainda tinha um fôlego, rematou duas vezes à malha lateral com o Belenenses a perder inteligência e a ganhar coração a mais para o que era pedido. Ainda assim, Rojas teve tempo para inventar uma jogada e dar a Fredy novo golo. Triunfo selado, o segundo consecutivo o que é inédito na temporada, e que deixa o Belenenses, pelo menos por um par de dias fora dos lugares de descida.

 - " Belenenses-V. Guimarães, 3-1 (destaques)

Deyverson: da luta ao golo até à expulsão

Belenenses-V. Guimarães, 3-1 (destaques)
A figura: Deyverson 
Apareceu como único ponta de lança, acabou com a companhia de Rambé e um golo que deu pontos ao Belenenses. Falta-lhe físico para ganhar mais duelos, isso é evidente, mas tem qualidade técnica suficiente para fazer estragos numa defesa e, acima de tudo, enorme vontade de mostrar serviço. O que só pode ser bom para o Belenenses. Correu a atacar, correu a defender e, para além do golo, ainda sofreu um penálti de Douglas, guarda-redes do Vitória numa jogada típica de Deyverson no jogo: o guardião recebeu, ele foi lá porque acreditou que chegava e chegou mesmo. O guarda-redes derrubou-o, só Soares Dias não viu. Acabou expulso num lance com Leonel Olímpio e saiu inconsolável. Mas, ao contrário de Malonga, a influência que teve no jogo foi bem positiva.

O momento: minuto 79

Estava 1-1, o Belenenses jogava em superioridade numérica, rondava a área e Soares Dias já tinha tido algumas decisões polémicas na partida. Mas nesse minuto viu bem a mão de Tomaé na área, após canto. Fredy aproveitou o penálti e colocou o Belenenses na frente.

Outros destaques

Rojas

Não desequilibrou tanto pelo drible, isso praticamente só o conseguiu na última jogada do desafio, mas percebeu a desmarcação de Geraldes para o empate e, só por aí, tinha de ganhar pontos. Depois, fez a jogada do 3-1 e assistiu Fredy para o golo final do desafio. Para além disso, teve uma série de definições bem conseguidas. Um dos melhores em campo, sem dúvida.

Geraldes

Muito bem o lateral-direito do Belenenses na altura em que a equipa passou a jogar com dez unidades. Subiu pelo flanco, percebeu os movimentos interiores de Rojas e, num deles, esgueirou-se nas costas da defesa (em offside, sim) e teve o discernimento de servir Deyverson para o empate.

Fredy

Sangue frio na hora de bater o penálti. Há o velho ditado futebolístico de que grande penalidade é tão importante que devia ser o presidente a cobrar. Ora, isso no Belenenses era difícil chegar a um consenso, por isso avançou um jogador da casa, daqueles que leva o emblema ao peito há muitos anos. Fredy não falhou e assim não há discussões.

«Esta vitória não decide nada» - Lito


- " O treinador do Belenenses alerta que o triunfo (2-1) sobre o Vitória de Guimarães não servirá de nada se a equipa não vencer os últimos três jogos que faltam para disputar no campeonato.

«Foi importante, foi para isso que trabalhámos, mas não define nada. É mais uma vitória danos alento. Vai haver campeonato até à última jornada e temos de estar preparados para sofrer até ao último segundo do último jogo», disse Lito Vidigal no final da partida.

«O nosso objetivo era ganhar. Temos de encarar os nossos jogos com atitude de vitórias, pensar que é possível vencer. Se pensarmos assim, estamos mais perto de vencer e só vencendo vamos conseguir o nosso objetivo que é manutenção», atirou.

Belenenses vence V. Guimarães (3-1)

Deyverson (foto ASF)


- " O Belenenses recebeu e venceu o Vitória de Guimarães por três bolas a uma, em jogo da jornada 27 da Liga.

Crivellaro ainda deu vantagem aos vimaranenses, logo aos 2 minutos, mas Deyverson, aos 51, e Fredy, aos 79 e 90+4, anotaram os golos do triunfo da formação do Restelo.

As duas equipas terminaram o encontro reduzidas a dez unidades, tendo sido expulsos Malonga, aos 35 minutos, e Deyverson, aos 89.

Nenhum comentário: