quinta-feira, 13 de março de 2014

Zico participa de Jornada de Medicina e Treinamento Desportivos, na Uerj

Zico participa de Jornada de Medicina e Treinamento Desportivos, na Uerj

Evento de empresa de marketing esportivo vai abordar temas relacionados a esportes e contará com profissionais de futebol

O DIA
Rio - A empresa de marketing esportivo, W2G Sports, está promovendo a Jornada de Medicina e Treinamento Desportivos, no Rio de Janeiro. A ideia é aproveitar o momento de destaque da cidade, que está no centro das atenções mundial, por ser uma das sedes da Copa do Mundo deste ano e anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2016, para organizar o evento que acontecerá no dia 5 de abril, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). O médico José Luiz Runco, da seleção brasileira e do Flamengo, será um dos coordenadores. Zico vai ministrar a palestra de encerramento.
Médico da seleção brasileira e do Flamengo, Runco, e Zico vão participar de evento na Uerj
Foto:  Divulgação
Runco comentou sobre a importância do encontro para abordar temas que sempre estiveram ligados ao esporte, mas que geram dúvidas para quem acompanha e não tem conhecimento.
"Esta jornada será um evento onde iremos discutir temas relativos à preparação de atletas em um momento importante que vivemos com a chegada da Copa do Mundo e da Olimpíada", disse Runco, que faz parte do departamento-médico da seleção brasileira e do Flamengo desde 1998.
Zico agradeceu ao convite para participar da jornada e disse que vai abordar os problemas que teve durante os anos em que jogou profissionalmente.
"É um grande prazer poder participar de um evento tão importante e necessário para todo o pessoal do esporte. Vou poder falar um pouco sobre o meu desenvolvimento muscular e também da recuperação das contusões e lesões que eu tive durante a minha carreira", revelou o Galinho de Quintino.
A Jornada de Medicina e Treinamento Desportivo vai contar com outros profissionais que vivem do esporte, principalmente do futebol brasileiro. Um deles será o ex-chefe do departamento médico do Fluminense, Michael Simoni. Ele exaltou o evento e lembrou da aproximação da Copa do Mundo.
"Participar de uma jornada desse nível na UERJ, onde eu me formei, com a presença de ilustres colegas, além do Zico, é motivo de orgulho em um momento tão importante para o esporte no nosso país", comentou Michael.
Outros profissionais que vão marcar presença são Rodrigo Lasmar (médico do Atlético Mineiro e da CBF), Rodrigo Kaz (médico do Botafogo), Nilton Petrone (fisioterapeuta do Fluminense), Serafim Borges (médico do Flamengo e da CBF) e Silvia Ferreira (nutricionista do Flamengo).
A W2G Sports já abriu as inscrições para a jornada. Os interessados devem acessar o site da empresa (www.w2geventos.com).

    Nenhum comentário: