sexta-feira, 28 de março de 2014

Willian: ‘Eto’o pediu pra gente ir devagar’

Willian: ‘Eto’o pediu pra gente ir devagar’

Destaque do Chelsea, apoiador fala sobre experiência com Morinho e seleção brasileira

RODRIGO STAFFORD
Rio - Willian é um jogador valorizado na Europa. Suas trocas de clube são sempre por grandes quantias — as três transferências fizeram Shakhtar Donetsk, Anzhi e Chelsea desembolsarem mais de R$ 210 milhões. Convocado para defender a Seleção contra o Chile, o meia virou xodó do técnico Luiz Felipe Scolari e deu grande passo para disputar a sua primeira Copa do Mundo, deixando jogadores mais experientes como Kaká e Ronaldinho Gaúcho para trás. Aos 25 anos, ele conversou com o amigo Samuel Eto’o sobre o confronto do Brasil com Camarões, no Mundial, e recebeu pedido para lá de inusitado.
Willian vive grande momento nos Blues
Foto:  Divulgação
O DIA: O que se tem que fazer para estar na lista final do Felipão?
WILLIAN: Trabalhar. E forte. Para conseguir estar na lista do dia 7 (de maio).
O DIA: Jogar em uma liga forte como a inglesa o ajudou a ficar mais próximo da seleção brasileira ?
WILLIAN: Aproximou, sim. Até pouco tempo atrás eu estava jogando na Rússia e na Ucrânia. Era mais difícil ser convocado do que é agora.
O DIA: Como foi sua chegada à Seleção? Teve trote?
WILLIAN: A chegada foi tranquila. Me trataram muito bem, fui bem acolhido. Claro que foi a primeira vez com Felipão e tive que discursar na frente de todos, além de cantar (risos).
O DIA: Qual a importância de se olhar para o banco de reservas e ver Felipão e Parreira, dois campeões do mundo?
WILLIAN: São caras experientes,trabalham forte e têm a experiência de ter disputado Copas. Sabem como ganhar um título mundial com a Seleção.
O DIA: Você disputa vaga com Ramires e Oscar no Chelsea e na seleção. Como é essa concorrência?
WILLIAN: Tranquila e muito saudável seja onde for. Cada um está procurando seu espaço sem querer prejudicar o outro. Mas quem tem que decidir quem vai entrar em campo é o treinador.
O DIA: Petr Cech, goleiro do Chelsea, disse que você está correndo mais do que o Ramires. É verdade?
WILLIAN: Desde que cheguei ao Chelsea trabalho forte para conquistar meus objetivos. É difícil correr mais do que o Ramires. Ele corre o tempo todo (risos), mas me dedico o tempo todo também.
O DIA: Já sonhou com a Copa do Mundo?
WILLIAN: Sonho com a Copa, sim. E para ganhar uma tem que estar muito bem preparado, ter muita concentração e aproveitar todas as chances.
O DIA: Quem são as favoritas?
WILLIAN: Em Copas do Mundo todas as seleções querem ganhar do Brasil. Mas tem aquelas que são sempre favoritas como Alemanha, Espanha, França e Argentina. Nosso grupo tem seleções complicadas. O Brasil precisa se preparar bem e não pode escolher adversários se quiser ser campeão.
O DIA: Você joga com Eto’o no Chelsea e Camarões será adversário da Seleção. Já falaram sobre isso?
WILLIAN: Ele me pediu pra gente ir devagar com a seleção dele e não fazer muitos gols (risos).
O DIA: O que aconteceu na sua saída do Anzhi?
WILLIAN: Os maus resultados foram o maior problema no Anzhi. Empatamos duas e perdemos duas, aí o dono do time resolveu deixar quem quisesse sair.
O DIA: Está gostando de jogar na Inglaterra?
WILLIAN: É a melhor liga do mundo. Tem muita diferença para as que eu joguei. O futebol é mais rápido, mais competitivo, com mais força. Estou gostando muito.
O DIA: Como está sendo o relacionamento com o polêmico José Mourinho?</IP></MC></MC>
WILLIAN: Não tenho nada o que reclamar do Mourinho. Ele me dá confiança, me coloca para jogar. Está sendo tranquilo. O respeito muito, é um cara vencedor.
O DIA: Você saiu muito jovem do Corinthians. Sonha em voltar a jogar lá?
WILLIAN: Saí cedo do Corinthians. Fiquei menos de um ano atuando no time profissional. Realmente tenho o pensamento de encerrar a carreira lá. É o clube pelo qual tenho carinho. Mas estou apenas com 25 anos e muita lenha para queimar, além disso ainda possuo cinco anos de contrato com o Chelsea.
    Tags: Willian , Chelsea

    Nenhum comentário: