segunda-feira, 3 de março de 2014

Vila Isabel: Atual campeã é uma incógnita

Vila Isabel: Atual campeã é uma incógnita

Terceira escola a desfilar nesta segunda-feira teve seu cronograma atrasado por conta do cancelamento de patrocínio

O DIA
Rio - Atual campeã do Grupo Especial, a Azul e Branca de Noel Rosa pode ficar vermelha de vergonha ao fim do desfile desta segunda-feira na Sapucaí? A pergunta está no ar desde que veio à tona o atraso no cronograma da Unidos de Vila Isabel, terceira a desfilar, provocado pelo cancelamento do patrocínio de R$ 6,7 milhões, que seria fatiado por três empresas.
No barracão, a escola correu contra o relógio e acelerou o quanto pôde a finalização do enredo com o qual tenta o bicampeonato, ‘Retratos de um Brasil Plural’, um ano depois de sair aclamada da Avenida ao abordar a vida no interior profundo do país.
Segundo pessoas ligadas ao Carnaval, as contas da agremiação saíram do vermelho graças exclusivamente aos depósitos feitos por Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães (contraventor e ex-presidente) que atendeu aos apelos da direção da Vila.
Outras alternativas de arrecadação não vingaram. Assinada em janeiro, uma parceria com o governo do Acre não envolveu aporte financeiro, segundo a direção da escola.
O carnavalesco Milton Cunha não aposta na presença da Vila Isabel no Desfile das Campeãs (com as seis primeiras na apuração), no próximo sábado. “Acho que a Vila pode ter problemas na parte visual”, disse Cunha, acrescentando, porém, que a força da escola pode minimizar os defeitos.

    Nenhum comentário: