sexta-feira, 28 de março de 2014

Valcke faz elogios a Curitiba e dá novo prazo para impasse em São Paulo

Valcke faz elogios a Curitiba e dá novo prazo para impasse em São Paulo

Secretário-geral da Fifa colocou mais um dia de espera para a resolução das estruturas temporárias na Arena Corinthians

O DIA
Rio - Em coletiva realizada após a Reunião do Cômite Organizador da Copa do Mundo, Jerôme Valcke afirmou que ainda não está resolvido o impasse a respeito das estruturas temporárias da Arena Corinthians, em São Paulo, que irá sediar a abertura do Mundial. O secretário-geral deu um novo prazo para a resolução do problema.
"Disse que esperava uma solução para São Paulo antes de pegar meu avião para voltar a Zurique. Ainda não temos uma solução concreta. Amanhã (sexta-feira) teremos uma ideia mais clara sobre São Paulo, mas estou bastante confiante porque existe uma empreiteira muito forte em São Paulo, que é a Odebrecht. Ainda há o que fazer. 77 dias é um tempo curto. O problema não é instalar, mas testar as estruturas. Tudo está muito no limite", comentou.
Valcke fez críticas para o impasse das estruturas temporárias na Arena Corinthians
Foto:  Efe
O dirigente também fez elogios para duas cidades sedes que enfrentam problemas para a conclusão das suas obras: Porto Alegre e Curitiba. Segundo ele, as obras ficarão prontas à tempo.
"Confirmamos que foi uma boa decisão a de manter Curitiba na Copa. Eles estão trabalhando bem e tudo vai ficar pronto. Temos uma boa notícia sobre Porto Alegre. Não quer dizer que esteja tudo pronto. Agora nos próximos 70 dias temos que trabalhar para deixar tudo pronto e funcionando", finalizou.

    Nenhum comentário: