segunda-feira, 24 de março de 2014

Tamborim de Ouro premia personalidades que marcaram os 30 anos do Sambódromo

Tamborim de Ouro premia personalidades que marcaram os 30 anos do Sambódromo

Premiação promovida pelo DIA será na noite desta terça-feira

ANGÉLICA FERNANDES
Rio - A noite de amanhã será a grande consagração para os que suaram a camisa no Carnaval e tiveram como recompensa, o reconhecimento do público. A entrega do Tamborim de Ouro, promovido pelo  DIA , chega para os mais de dez premiados com um gostinho de vitória. E nesta edição, em homenagem aos 30 anos do Sambódromo, seis personalidades também levarão troféus.
Por toda sua dedicação e amor à Portela, o presidente de honra, Monarco, receberá o Tamborim Especial neste ano. Desde ontem, a ansiedade já pulsava no coração do grande compositor. “O jornal O DIA  está me proporcionando uma das sensações mais maravilhosas que já senti. Não tenho palavras para dizer o quanto estou feliz em ser homenageado, ainda mais depois de um Carnaval brilhante que fizemos na Portela”, declara Monarco, que terá ao seu lado, outras grandes personalidades, como o carnavalesco da União da Ilha, Alex de Souza.
O presidente de honra da Portela, Monarco, receberá o Tamborim Especial por sua dedicação à escola
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
“É o reconhecimento do meu trabalho. Só consegui fazer o desfile belíssimo deste ano porque estava na União da Ilha. Ainda não tenho muito tempo de carreira e sei que tenho muito a aprender, mas espero ser merecedor de outros prêmios no futuro”, conta o carnavalesco. 
Além de Alex e Monarco, os outros premiados do Tamborim Especial são: Jorge Perlingeiro, como ‘a voz nota 10 da Sapucaí’; Monique Evans, como a ‘eterna rainha de bateria’; Zico, como ‘o grande homenageado’ e Maria Lúcia Alves, representando a Velha Guarda da Unidos da Tijuca.
Nos quesitos já conhecidos pelo público, o Tamborim de Ouro foi para o Salgueiro em seis categorias: escola do povo; bateria show do Mestre Marcão; enredo maravilha; samba-enredo; roda baiana e alegorias e adereços. A rainha de bateria da escola tijucana, Viviane Araújo, também levou o troféu como ‘musa da Sapucaí’.
A musa do Tamborim de Ouro
Foto:  Diego Mendes / Divulgação
A União do Parque Curicica, da Série A, conquistou o título de ‘escola de ouro’. Na comissão de frente, a Mangueira foi campeã. E pelo segundo ano, o casal de mestre-sala e porta-bandeira da Beija-Flor, Claudinho e Selminha Sorriso, conquistaram o primeiro lugar. Nos blocos de rua, o já veterano Cordão da Bola Preta Preta ganhou o Tamborim. “É o prêmio mais importante que temos porque é feito pelo povo”, comemora Pedro Ernesto, presidente do Bola.
Viviane Araújo também foi musa no Carnaval argentino
Viviane Araújo não brilhou apenas à frente da bateria do Salgueiro. A ganhadora do Tamborim de Ouro de ‘musa da Sapucaí’ também fez bonito no Carnaval de San Luis, na Argentina, e é de lá que ela mandou seu recado sobre o Tamborim de Ouro: “Me sinto realizada em agradar ao público que me prestigia e receber esse carinho é muito gratificante. Isso é o melhor para mim!” 
Na Argentina, foram três dias de desfile, que terminou ontem, no Autódromo das Carretas, com público de 40 mil pessoas por dia. Essa não é a primeira vez que Viviane participa do evento, em 2010, ela também encantou os ‘hermanos’ com seu rebolado. Integrantes de 21 escolas do Rio fizeram o Carnaval argentino.

    Nenhum comentário: