quarta-feira, 26 de março de 2014

Sonhando com vaga, São João da Barra precisa vencer

Não dependendo apenas de suas forças para chegar às semifinais, o São João da Barra terá a obrigação de derrotar o Sampaio Correa pela última rodada da primeira fase do turno da Série B e ainda torcer por tropeços de America e Americano, que atuarão como mandantes, para assegurar vaga e garantir presença entre as quatro equipes que brigarão pelo título da Taça Santos Dumont. Com o time vindo de derrota no último sábado para o Angra dos Reis, o técnico Andrade prega a atenção do grupo apenas ao adversário desta quarta-feira, às 15h30min no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá:
"Infelizmente é uma situação delicada, sobretudo por estarmos condicionados a outros dois resultados, mas acima de tudo o que devemos fazer, e bem, é o nosso dever. Além da dependência dos jogos dos concorrentes, precisaremos nos superar para vencer o Sampaio Correa que está na briga por vaga na outra chave e em situação idêntica. O jogo não será fechado e os dois times vão em busca da vitória", sintetizou o treinador.
Titular em todas as partidas, o lateral Felipe (foto) aposta na união do grupo para reverter o momento desfavorável e mostra confiança na combinação de resultados para que o São João da Barra marque presença nas semifinais, assim como no ano passado:
"Incomoda não depender apenas da gente, mas se estamos nesta situação temos que assumir as consequências e buscar o único resultado que nos interessa contra o Sampaio. America e Olaria são duas excelentes equipes, e será um jogo em que os dois também precisarão da vitória, e qualquer um pode vencer. O Americano, que também necessita da vitória, terá pela frente o Angra dos Reis que nos surpreendeu e quer fugir da degola o quanto antes e pode repetir a dose lá em Cardoso Moreira. Tudo o que nos interessa pode acontecer, mas o mais importante é o São João da Barra vencer na quarta e, para isso, também precisaremos do apoio da nossa torcida", confia o jogador.
O histórico do confronto entre São João da Barra e Sampaio Correa tem cinco partidas com vantagem da equipe da Região dos Lagos, que venceu duas vezes contra apenas uma dos sanjoanenses. Em duas ocasiões o empate foi registrado, como foi no último confronto entre os dois times, em 2 a 2, no ano passado, no mesmo palco da partida de quarta-feira. Na ocasião, o time do Norte Fluminense era comandado por Edson Souza e os dois gols do São João da Barra foram marcados por Wellington Jacaré, também titular em todas as partidas da atual temporada.
Agência FERJ
imgCapa
Fábio Menezes/ Ascom São João da Barra

Nenhum comentário: