quarta-feira, 12 de março de 2014

Schumacher dá sinais 'pequenos, mas encorajadores', diz assessora

Schumacher dá sinais 'pequenos, mas encorajadores', diz assessora

Ex-piloto continua em processo de recuperação após acidente sofrido nos Alpes franceses

O DIA
França - Michael Schumacher continua sua luta pela vida após o acidente de esqui sofrido no final do ano passado. Nesta quarta-feira, assessora do ex-piloto informou que o alemão dá sinais "pequenos, mas encorajadores".
"Nós estamos e continuamos confiantes que Michael vai sobreviver e acordar. Às vezes são pequenos, mas encorajadores sinais, mas nós também sabemos que este é o momento de ser paciente", disse Sabine, sem se aprofundar no assunto.
Schumacher
Foto:  Efe
Na nota, a assessora relembra que o caso de Schumacher é grave e afirma: "é difícil para todos nós compreender que Michael, que já havia superado muitas situações complicadas no passado, se machucou de forma tão terrível em uma situação tão banal", fazendo referência ao acidente nos Alpes franceses.
O ex-piloto está no Hospital de Grenoble, na França, desde quando se quando acidentou. Em janeiro, a família de Schumacher comunicou que os médicos começariam um processo para tentar retirar o alemão do coma. No mês seguinte, os familiares explicaram que o processo era demorado e não havia pressa para despertar o heptacampeão mundial.
Sabine reforçou esse pensamento no comunicado desta quarta-feira. Na nota, ela reitera a confiança na equipe médica que está tratando de Schumacher.
"Ficou claro desde o início que seria uma luta longa e difícil para Michael. Estamos enfrentando essa luta em conjunto com os médicos, nos quais confiamos plenamente. A duração do processo não é a parte importante para nós", disse.
A assessora também fez um apelo, pedindo privacidade durante a recuperação do ex-piloto, que é tema constante de reportagens da imprensa alemã, com relatos sobre evoluções do estado clínico. Sabine ainda afirmou que apenas informações oficiais do Hospital de Grenoble devem ser levadas a sério.
"É comovente ver a simpatia mostrada com a família dele e posso dizer que eles estão extremamente gratos por isso. No entanto, não deve ser esquecido que a família de Michael está lidando com uma situação extremamente íntima e frágil. Eu gostaria de lembrar a todos nós que Michael sempre manteve sua família longe dos olhos do público e, consequentemente, protegia suas vidas privadas", afirmou.
    Tags: F1 , Schumacher

    Nenhum comentário: