quarta-feira, 12 de março de 2014

Referência no Vasco, Pedro Ken mira vitória contra o Fluminense

Referência no Vasco, Pedro Ken mira vitória contra o Fluminense

O camisa 8 se reinventa no Vasco, muda de posição e mira sequência

RICARDO NAPOLITANO
Rio - Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Vasco ano passado — foram 54 partidas —, Pedro Ken mudou de estilo, de postura, se adaptou às necessidades do clube e, com disposição para ajudar, para o bem do time passou a exercer um papel de coadjuvante em campo. Meia-amador por formação, o camisa 8, titular nas últimas três rodadas, subiu de rendimento ao atuar, sob o comando de Adilson Batista, como volante. E é justamente nessa posição que ele quer ser definido.
Pedro Ken vive bom momento no Vasco
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
Pedro Ken foi um dos poucos atletas que a diretoria fez questão de manter para esta temporada. Além da versatilidade, a disciplina tática do jogador tem sido ressaltada pela comissão técnica. Sem aparecer tanto para a torcida, o jogador mostrou serviço contra o Madureira, Resende e até mesmo no empate com o Bonsucesso. Adaptado à nova função, ele garante que o seu estilo de jogo encaixou com o novo posicionamento.
“Hoje sou volante e prefiro jogar nesta posição. Me encaixei bem ano passado e tanto faz atuar como primeiro ou segundo homem no meio de campo. É uma posição que posso ir bem na marcação, ajudar na saída de bola, na criação de jogadas e até mesmo ser o homem surpresa no ataque. Tenho gostado de atuar assim, mas quero ajudar onde o treinador precisar”, frisou o jogador.
O foco agora é o clássico com o Fluminense, domingo. E todo cuidado com Conca é pouco. “É um grande jogador, referência do meio de campo deles e que pode definir a partida em uma jogada. Ele é inteligente e se movimenta bem. Não dá para deixar a bola no pé dele muito tempo. Mesmo assim acho que é difícil fazer uma marcação individual. O jeito é fechar os espaços e não deixar ele pensar”, explicou Pedro Ken.
O Vasco tem como objetivo terminar a Taça Guanabara em segundo lugar e garantir a vantagem do empate nas semifinais. Sem jogos na semana, Ken ressaltou o trabalho na Colina. “A gente vai se recuperar e corrigir os erros para a reta final”, completou.
    Tags: Vasco

    Nenhum comentário: